Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Rui Fonte de regresso a Braga
Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

Rui Fonte de regresso a Braga

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Rui Fonte de regresso a Braga

Desporto

2019-08-21 às 06h30

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Guerreiro do Minho volta a uma casa que bem conhece, a custo zero e com contrato assinado para as próximas três épocas. Aos 29 anos, o avançado aumenta as opções de Ricardo Sá Pinto, mas pode vir render Hassan, que está na mira da Lazio.

Citação

É um regresso que deixa a grande maioria dos adeptos do Sporting Clube de Braga muito satisfeitos. Um dos heróis da reconquista, em 2016, da Taça de Portugal para os Guerreiros do Minho está muito perto de ser confirmado como reforço do plantel às ordens de Ricardo Sá Pinto.
Rui Fonte está perto de regressar a Braga, uma casa que bem conhece e de onde saiu, há duas temporadas, em troca de 9,5 milhões de euros para reforçar os ingleses do Fulham.
Ao que tudo indica, e segundo fonte ligada ao clube, o acordo entre as três partes - Rui Fonte, SC Braga e Fulham - está concluído, faltando apenas cumprir todos os requisitos legais a nível da rescisão de contrato com os ingleses e da assinatura do novo contrato com os bracarenses, antes do clube poder oficializar a contratação do avançado.
Por isso mesmo, durante os próximos dias, Rui Fonte deverá assinar contrato com os arsenalistas para as próximas três temporadas e ser apresentado oficialmente como reforço.
O jogador, recorde-se, tem actualmente 29 anos e saiu de Braga há duas temporadas, em troca de 9,5 milhões de euros, assinando pelo clube de Londres e até aí o investimento será muito positivo para o SC Braga, que vê o jogador chegar a custo zero. Em troca, o Fulham fica apenas com direito a uma percentagem de 30 por cento de uma mais-valia futura.
Com a chegada de Rui Fonte, passam a ser oito os avançados à disposição do treinador Ricardo Sá Pinto - Paulinho, Francisco Trincão, Wilson Eduardo, Murilo, Ricardo Horta, Wenderson Galeno e Ahmed Hassan -, sendo que, no entanto, poderá estar para muito breve a redução desse número, uma vez que o egício Hassan, que regressou este ano após empréstimo, poderá estar de saída [ver caixa].

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho