Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Restaurante Cosy inova ementa e propõe menu de degustação
Município de Braga apoia associações para acabar com colónias descontroladas de gatos

Restaurante Cosy inova ementa e propõe menu de degustação

Guimarães: Uma volta ao mundo do jazz em 10 dias

Economia

2018-04-15 às 09h00

Redacção

Localizado na Av. Robert Smith, em Fraião, o restaurante Cosy prepara-se para celebrar o quarto aniversário com várias mudanças na calha, desde a ementa refrescada por um chef que acaba de chegar do The Yeatman ao menu degustação.

A celebrar brevemente o 4.º aniversário, o espaço Cosy veio inovar a oferta da restauração de Braga, com um conceito diferenciado que cruza duas cozinhas: uma mais tradicional com o melhor da gastronomia regional e outra muito em voga para servir sushi e sashimi.
A iniciativa Sugestões do Chef, promovida pela Associação Comercial de Braga, em parceria com a rádio Antena Minho e com o jornal Correio do Minho, esteve de visita ao espaço, situado na Av. Robert Smith, em Fraião.
Isabel Pereira Marques é a proprietária e Miguel Paiva é o gerente do Cosy, que indica que, neste momento, o restaurante está a viver um ponto de viragem. Vamos apostar em algo que temos a certeza de que os bracarenses vão gostar, alicerçada com a vinda de um novo chef, vindo directamente do Hotel The Yeatman, que vai trazer o seu know how de uma cozinha mais moderna, mas onde as raízes portuguesas se mantêm, indicou o gerente.
Uma das novidades para breve na ementa do Cosy é a introdução do menu degustação por, apenas, 35 euros, propondo à degustação nove pratos diferentes. Mas o gerente Miguel Paiva avisa que este não será um menu gourmet, será, sim, um menu bem servido numa visita ao mundo dos sabores que promete ser uma experiência inolvidável.
A partir do próximo mês de Maio, o Cosy prepara-se para apresentar uma carta mais moderna, mais apelativa, sem nunca esquecer os sabores tradicionais.
Além do sushi e sashimi, há várias sugestões diferenciadas que o restaurante serve, desde um Risoto de Beterraba, ao Jarré ao Peixe Mediterrânico, com molho mediterrânico e beurre blanc.
Todos os dias há menu executivo por 8,5 euros e também de sushi por 13 euros (16 peças). De terça a quinta à noite há menu sushi económico por 20 euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.