Correio do Minho

Braga, terça-feira

Requalificação da esquadra da PSP de Famalicão já está em marcha
Grandes obras surrealistas para admirar em Famalicão

Requalificação da esquadra da PSP de Famalicão já está em marcha

Viana do Castelo: freguesia de Darque ganha novas acessibilidades

Vale do Ave

2018-05-17 às 12h00

Redacção

Já começaram as obras de requalificação da esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão. Intervenção tem um custo global de 156 mil euros e tem um prazo de execução de seis meses.

Já começaram as obras de requalificação da esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão. A empreitada está no terreno desde o início da semana na sequência de um Contrato de Cooperação Inter-administrativa celebrado entre o Município de Vila Nova de Famalicão e a Secretaria-Geral da Administração Interna, através do qual o município assumiu o lançamento, execução, pagamento e fiscalização da empreitada mediante reembolso da administração central.
A obra, que abrange todos os revestimentos das coberturas do edifício, foi adjudicada à empresa EUROEL, Lda., pelo valor global de 156 mil euros e tem um prazo de execução de seis meses.
Trata-se de uma intervenção muito necessária para garantir uma melhoria substancial das condições de trabalho dos agentes afectos à esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão e para salvaguardar a saúde de todos quantos recorrem a este equipamento público, uma vez que serão resolvidos os problemas das infiltrações de água que se verificam no edifício através da substituição da cobertura que é ainda em boa parte em fibrocimento, esclarece o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, a propósito da intervenção, explicando que a câmara municipal assumiu-se como dona da obra no superior interesse dos famalicenses e elogiando o gesto da Secretaria-Geral da Administração Interna que fez o mesmo ao reconhecer competência à autarquia para liderar o processo.
Esta é uma parceria que garante uma boa e célere execução da obra dado o conhecimento de proximidade que existe do equipamento por parte dos serviços autárquicos acrescentou o autarca.
O edifício onde está localizada a esquadra tem mais de 30 anos e, salvo algumas reparações esporádicas, nunca foi sujeito a quaisquer obras de recuperação e reabilitação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.