Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Representante do Rancho Folclórico Estrela do Minho de Buenos Aires recebido na Câmara Municipal
Guimarães aprova criação do Conselho Consultivo do Turismo para impulsionar setor

Representante do Rancho Folclórico Estrela do Minho de Buenos Aires recebido na Câmara Municipal

Maria da fonte venceu a Oliveirense por três bolas a uma

Representante do Rancho Folclórico Estrela do Minho de Buenos Aires recebido na Câmara Municipal

Alto Minho

2019-08-19 às 23h30

Redacção Redacção

O Rancho Folclórico Estrelas do Minho está sedeado em Monte Grande, Buenos Aires, na Argentina, e apresenta-se em visitas e atuações espalhadas por todo o mundo.

Citação

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, recebeu hoje um representante do Rancho Folclórico Estrela do Minho. O vogal da direção do rancho, José António de Albuquerque, pertence também ao Clube Português de Esteban Echevarría, que o autarca vianense conheceu recentemente, numa visita a Buenos Aires.
O Rancho Folclórico Estrelas do Minho está sedeado em Monte Grande, Buenos Aires, na Argentina, e apresenta-se em visitas e atuações espalhadas por todo o mundo.
Recorde-se que, em março deste ano, uma comitiva do Alto Minho, que integrou o Município de Viana do Castelo, o Município de Vila Nova de Cerveira e a Junta de Freguesia de Castelo do Neiva visitou a comunidade portuguesa em Buenos Aires, onde estão integrados muitos castelenses, entre estes vários industriais e empresários de sucesso.
Na altura, a comitiva visitou um empreendimento industrial de um português de Castelo do Neiva e reuniu com o Clube Português da Gran Buenos Aires. A delegação do Alto Minho esteve ainda em duas rádios locais para entrevistas, nomeadamente a SL CER e a Rádio del Pueblo, que pertencem à comunidade portuguesa de Buenos Aires. Nas entrevistas, foi referenciada a importância da cooperação entre o Alto Minho e as comunidades portuguesas na Argentina.
Em Buenos Aires, decorreu ainda um convívio no Club Portugues Esteban Echevarría, onde participaram a Presidente do clube, Otília Cruz, o Embaixador Português na Argentina, o Presidente do Município de Esteban Echevarría e representantes do Conselho das Comunidades Portuguesas da América do Sul, bem como o delegado da AICEP, num evento que contou com a presença de cerca de três centenas de portugueses.
No encontro, os autarcas do Alto Minho foram agraciados com o título de Cidadão Honorário do Município de Esteban Echeverria e foi ainda perspetivada uma geminação entre Viana do Castelo e aquele município como forma de promover o estreitamento das relações entre as duas comunidades.
O autarca vianense, José Maria Costa, reforçou que “Viana do Castelo foi muito bem acolhida” e garantiu que “existe um forte incentivo e está a ser feito um extraordinário trabalho pelos clubes de Buenos Aires, que contam com rádios locais que promovem a cultura portuguesa, com grupos que promovem o folclore, bem como um forte dinamismo empresarial da comunidade”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho