Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Rali de regresso às ruas da vila de Póvoa de Lanhoso
Famalicão apresentou o que de melhor faz pela literacia a especialistas europeus

Rali de regresso às ruas da vila de Póvoa de Lanhoso

EPATV assume-se como Escola Protetora dos Direitos das Crianças

Desporto

2018-07-20 às 06h00

Lurdes Marques

Dia 8 de Setembro, a 1.ª edição da Taça D’Ouro Especial Rally Sprint Póvoa de Lanhoso marca regresso das grandes provas automobilísticas ao concelho. Prova é organizada pela autarquia e CAM.

Os desportos motorizados estão de regresso à Póvoa de Lanhoso. O anúncio foi feito, ontem, pelo presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva. A 8 de Setembro, as principais artérias da vila recebem a 1.ª edição da Taça d'Ouro – Especial Rally Sprint Póvoa de Lanhoso, numa organização que envolve a Câmara Municipal e o CAM – Clube Automóvel do Minho.
Carlos Vieira, campeão nacional de ralis, que se encontra em franca recuperação, é o padrinho do evento.
André Rodrigues, vereador do desporto, salientou que o município da Póvoa de Lanhoso aposta em todo o tipo de desporto, sendo que tem já tradição na área dos desporto motorizados. Depois de anos de interregno, como explicou o responsável pela pasta do desporto, os desportos motorizados estão de regresso à vila.

Na sua intervenção, Rogério Peixoto, do Clube Automóvel do Minho, deu nota na tradição da Póvoa de Lanhoso nos desportos motorizados, fazendo votos para que este seja o primeiro de muitos eventos. Um desafio feito pela autarquia, que será abraçado “com toda a força” pelo CAM.
Rogério Peixoto elevou a fasquia ao afirmar que “isto será o primeiro daquilo que poderá ser o primeiro rali da Póvoa de Lanhoso a contar para um campeonato”. “Estão lançados os dados para que seja um sucesso”, assegurou o presidente do CAM.
Declarando-se como um grande aficcionado pelos ralis, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, deixou votos para que esta prova tenha o maior êxito possível, para que a mesma tenha continuidade no futuro. O autarca relembrou que eventos como este são bons para o turismo, nomeadamente para o comércio local e hotelaria, dado o elevado número de público presente.

Avelino Silva: “Que esta prova tenha o maior êxito possível para ter continuidade”

Declarando-se como um grande aficcionado pelos ralis, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, espera que esta iniciativa seja bem acolhida pelos povoenses para que tenha sucesso e abra caminho a mais edições.
“Esperamos que esta prova tenha o maior êxito possível para que tenha continuidade no futuro”, afirmou o autarca, mostrando-se ainda confiante que a prova de 8 de Setembro vai também proporcionar um bom dinamismo para a economia do concelho, face ao elevado número de adeptos do desporto automóvel na região minhota, para além dos turistas que atrairá à vila da Póvoa de Lanhoso.
O presidente da Câmara Municipal esteve acompanhado na apresentação da 1.ª edição da Taça D’Ouro – Especial Rally Sprint Póvoa de Lanhoso, pelo vereador do Desporto, André Rodrigues, e também pela vereadora Gabriela Fonseca.
O envolvimento da comunidade na organização desta Taça D’Ouro e de outros eventos motorizados, no passado, foi também destacado pelo executivo municipal. A expectativa é de que o público também saia à rua para assistir.
De referir que esta prova, com chancela do CAM, está igualmente aprovada pela FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.