Correio do Minho

Braga, sábado

Quinta edição da Feira Rural escolhe Figueiredo para uma viagem no tempo
Gala do Desporto premeia as melhores prestações dos povoenses

Quinta edição da Feira Rural escolhe Figueiredo para uma viagem no tempo

Vieira do Minho: caminhadas pelo concelho estão de regresso

Braga

2018-08-31 às 10h15

Redacção

Figueiredo é novamente palco da V Feira Rural, iniciativa que pretende celebrar a ruralidade da freguesia. Amanhã, no parque Ribeira dos Prados, esta edição repete a viagem ao antigamente com direito a trajes, pestiscos, música e até a moeda da época.

Em Figueiredo, os anos pares têm trazido uma festa cujo sucesso, a cada edição, promete que regresse. A Feira Rural volta amanhã para a sua quinta edição, regressando ao parque de lazer Ribeira dos Prados, lugar icónico da freguesia.
Como é já costume, a Feira Rural vai fazer Figueiredo recuar no tempo, pois todos os participantes se vestem com os trajes de antigamente e vendem produtos da terra - de legumes e frutas aos animais - em réis. Este ano, haverá ainda petiscos numa tasquinha regional.

Amanhã, as portas da Feira abrem aos visitantes pelas 9 horas e só fecham pelas 19 horas. O dia preenchido vai contar com jogos tradicionais, cantares ao desafio e ainda uma entrega de lembranças aos participantes.
A Feira Rural é organizada desde 2010 pelo Grupo Folclórico Associação Cultural e Recretiva Hélios de Figueiredo, que, com o apoio da Junta de Freguesia local e da Câmara Municipal de Braga, tem o objectivo de valorizar a ruralidade que se verifica ainda em grande escala na freguesia.
A iniciativa tem chamado cada vez mais visitantes de fora a Figueiredo.

Deixa o teu comentário

Últimas Braga

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.