Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Quinta edição da Feira Rural escolhe Figueiredo para uma viagem no tempo
Centro de Braga pode vir a acolher nova unidade hoteleira de luxo

Quinta edição da Feira Rural escolhe Figueiredo para uma viagem no tempo

Rui Gomes bisou no triunfo do Berço sobre o Ribeirão

Braga

2018-08-31 às 10h15

Redacção

Figueiredo é novamente palco da V Feira Rural, iniciativa que pretende celebrar a ruralidade da freguesia. Amanhã, no parque Ribeira dos Prados, esta edição repete a viagem ao antigamente com direito a trajes, pestiscos, música e até a moeda da época.

Em Figueiredo, os anos pares têm trazido uma festa cujo sucesso, a cada edição, promete que regresse. A Feira Rural volta amanhã para a sua quinta edição, regressando ao parque de lazer Ribeira dos Prados, lugar icónico da freguesia.
Como é já costume, a Feira Rural vai fazer Figueiredo recuar no tempo, pois todos os participantes se vestem com os trajes de antigamente e vendem produtos da terra - de legumes e frutas aos animais - em réis. Este ano, haverá ainda petiscos numa tasquinha regional.

Amanhã, as portas da Feira abrem aos visitantes pelas 9 horas e só fecham pelas 19 horas. O dia preenchido vai contar com jogos tradicionais, cantares ao desafio e ainda uma entrega de lembranças aos participantes.
A Feira Rural é organizada desde 2010 pelo Grupo Folclórico Associação Cultural e Recretiva Hélios de Figueiredo, que, com o apoio da Junta de Freguesia local e da Câmara Municipal de Braga, tem o objectivo de valorizar a ruralidade que se verifica ainda em grande escala na freguesia.
A iniciativa tem chamado cada vez mais visitantes de fora a Figueiredo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.