Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Quatro Projetos caminhenses selecionados para Prémio Norte Empreendedor
Rali de regresso às ruas da vila de Póvoa de Lanhoso

Quatro Projetos caminhenses selecionados para Prémio Norte Empreendedor

Festival de folclore de Vimieiro junta grupos portugueses e da Galiza

Alto Minho

2018-04-11 às 15h35

Redacção

O projeto Novo Rumo a Norte pretende premiar empreendedores e incentivar a criação de novas empresas em áreas de especialização inteligente.

Há quatro projetos semifinalistas, apresentados por empreendedores do concelho de Caminha, que chegaram à semifinal do Prémio Norte Empreendedor (Prémio do Projeto Novo Rumo a Norte). Nesta semifinal, que consistiu num 'pitch' - apresentação de ideias de negócio do Alto Minho que passaram a primeira seleção, foram registados na totalidade 15 projetos.
Caminha foi o concelho do Alto Minho com o maior número de projetos que passaram a esta fase e o concelho foi também o que mais ideias e mais formandos levou à semifinal.

Os projetos selecionados são os seguintes: Projeto 'Trajadinha' - gestão de alojamentos locais, apresentado por Pedro Gonçalves (freguesia de Argela); Projeto 'Sete Caminhos' - SETE roteiros e eventos com experiência gastronómica Única, de Vítor Barroso (freguesia de Riba de Âncora); Projeto 'See and Sea' - comercialização de fertilizante de algas marinhas a utilizar em sistemas de agricultura biológica de Luísa Rodrigues (freguesia de Moledo) e Projeto 'Minho Travel' - plataforma colaborativa de promoção de experiências no Alto Minho, de Sónia Liz (freguesia de Vilar de Mouros).

O projeto Novo Rumo a Norte pretende premiar empreendedores e incentivar a criação de novas empresas em áreas de especialização inteligente para a Região Norte. O valor do prémio é de 40.000, para as oito melhores ideias de negócio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.