Correio do Minho

Braga, segunda-feira

‘Quando somos nuvens’ solidárias
Paulo Cunha diz que futuro do têxtil passa pela “inovação”

‘Quando somos nuvens’ solidárias

Moradores e autarca conseguem evitar cedência de terreno

Desporto

2018-07-10 às 16h30

Joana Russo Belo

Livro sobre desporto adaptado, inclusão e integração foi, ontem, apresentado na Feira do Livro, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto. ‘Quando somos nuvens’ vai ser oferecido às escolas. Vendas revertem para o Centro Municipal de Desporto Adaptado.

Solidariedade ao expoente máximo. E com os olhos postos em ver o desporto como forma de integração e inspiração. ‘Quando somos nuvens’, conto infantojuvenil da autoria de Fabíola Lopes e com ilustrações de Sílvia Mota Lopes, foi, ontem apresentado na Feira do Livro, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2018. O livro solidário - também na forma como todos os intervenientes participaram - será oferecido às escolas primárias de Braga e as restantes vendas revertem para o Centro Municipal de Desporto Adaptado.
“Só por isso é uma mais-valia”, começou por dizer a autora. Fabíola Lopes diz ter sido “uma honra escrever um livro para falar de desporto e inclusão”, que pretende ser também “uma inspiração”: “é um livro cujas personagens, algumas inspiradas em pessoas da vida real, praticam desporto, ultrapassam obstáculos, tentam não se deixar ficar limitadas por qualquer cons- trangimento físico. Essa luta e o ir atrás de sonhos é a mensagem principal”, sublinhou a escritora.

A ilustradora Sílvia Mota Lopes classifica o livro como “um acto de amor”, cuja “essência é solidária”.
Já a vereadora do Desporto, Sameiro Araújo, explicou como nasceu a ideia do livro - inicialmente para colorir - por forma a perpetuar a CED e a “dar palco ao desporto adaptado e fazer acreditar que todos as crianças são capazes, que é possível ultrapassar barreiras e limites”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.