Correio do Minho

Braga, sábado

Póvoa de Lanhoso promove Caminhada Noturna
ABC quer continuar os bons resultados

Póvoa de Lanhoso promove Caminhada Noturna

Físicos da UM explicam como prender luz no espaço de um átomo

Cávado

2018-04-16 às 20h55

Redacção

Esta caminhada noturna, organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, para o próximo dia 18 de Maio, visa assinalar o Dia Internacional dos Museus sendo um desafio aos sentidos e uma experiência arrebatadora.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove, no próximo dia 18 de Maio, uma caminhada noturna, que, de entre outros objetivos, visa assinalar o Dia Internacional dos Museus. As inscrições já estão a decorrer.

Esta caminhada noturna, organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, será um desafio aos sentidos e uma experiência arrebatadora, capaz de contagiar todos/as participantes quando confrontados/as com locais encantados, imbuídos por uma atmosfera misteriosa e distante da agitação diária. Sensivelmente a meio do percurso, os/as participantes serão convidados a visitar o Museu de Arte Sacra da Real Confraria de Nossa Senhora de Porto de Ave e a apreciarem a coleção de ex-votos iluminados só com recurso à lanterna.

Esta nova abordagem ao espaço museológico é uma forma de assinalar o Dia Internacional dos Museus, que se comemora precisamente a 18 de Maio, este ano com o tema: Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.