Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Póvoa de Lanhoso dá boas-vindas com grande Festa do Emigrante
Alteração do Plano Diretor Municipal de Celorico de Basto em discussão pública

Póvoa de Lanhoso dá boas-vindas com grande Festa do Emigrante

SC Braga campeão distrital de sub-16

Cávado

2018-08-14 às 10h00

Redacção

Festa para receber a comunidade emigrante. É assim que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, liderada por Avelino Silva, recebe os seus emigrantes. A festa está marcada para amanhã.

Depois de um fim-de-semana recheado de propostas na Póvoa de Lanhoso, aproxima-se um dos momentos mais altos deste Verão. A Festa do Emigrante está marcada para acontecer amanhã.
O XXIII Festival de Folclore Professor Gonçalo Sampaio, em que participam três grupos da Póvoa de Lanhoso, é uma das propostas, que promete animar a tarde e atrair amantes das tradições. O programa começa pelas 14.30 horas, com a entrega das fitas, nos Paços do Concelho. Pelas 15 horas, inicia-se o desfile de trajes do Minho, na direção da Praça Eng. Armando Rodrigues (Av. da República – Rua de S. José – Rua Maria da Fonte), na Vila, onde se realiza este festival.

Pelas 15.30 horas, sobe a palco o Rancho Folclórico de Garfe (Póvoa de Lanhoso), seguindo-se o Rancho Folclórico Lavadeiras do Mondego (S. João de Areias – Santa Comba Dão), o Rancho Folclórico de Sta. Maria de Verim (Póvoa de Lanhoso), o Rancho Folclórico da Associação Recreativa e Cultural Vilelense (Amares), o Rancho Folclórico de S. Julião de Covelas (Póvoa de Lanhoso) e o Rancho Folclórico Martins de Freitas – Fafe. As atuações dos Grupos Folclóricos terão a duração de 35 minutos.
Destaque ainda para a Mostra de Produtos Regionais, a partir das 10 horas, na Praça Eng. Armando Rodrigues.
Outra das propostas da Festa do Emigrante começa pelas 15 horas, altura em que haverá Bolo com Sardinha ou Carne, numa organização da Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso, que visa apoiar o Club Sport Clube Maria da Fonte.

A Festa do Emigrante só termina à noite. Pelas 21.30 horas, sobe ao palco Jorge Loureiro, na Praça Eng. Armando Rodrigues, num momento que pretende desejar uma boa estadia na Póvoa de Lanhoso e o melhor regresso possível dos/as emigrantes Povoenses aos países de acolhimento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.