Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
PSP vai ao encontro da comunidade na festa dos 142 anos do Comando Distrital de Braga
Banda Nova de Barroselas “assinou há 85 anos um compromisso com a cultura”

PSP vai ao encontro da comunidade na festa dos 142 anos do Comando Distrital de Braga

‘Sexta 13’ apoteótica em Montalegre

PSP vai ao encontro da comunidade na festa dos 142 anos do Comando Distrital de Braga

Braga

2019-05-21 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Segurança está em foco entre 28 e 30 de Maio com Braga a acolher a comemoração do 142.º aniversário do Comando Distrital da PSP que, este ano, coincide com o Fórum Segurança que durante três dias vai debater a segurança pública e privada.

O Comando Distrital de Braga comemora, no próximo dia 30, o seu 142.º aniversário com iniciativas abertas à população, cumprindo o objectivo de fomentar, cada vez mais, a ligação à comunidade.
Este ano, o Comando Distrital faz a festa em Braga.
Ontem, na apresentação do programa comemorativo, o comandante distrital da PSP, superintendente Pedro Teles, assumiu como um dos objectivos divulgar, junto da população, esta força de segurança, as suas valências e o trabalho que faz no dia-a-dia.
Nos dias 29 e 30 de Maio, no Altice Forum Braga, haverá uma exposição de meios policiais, que inclui uma demonstração cinotécnica, no dia 30, às 10.30 horas, estando já confirmada a visita de cerca de duas mil crianças das escolas do concelho que terão oportunidade de ver toda a panóplia de meios que estão à disposição das diversas valências da PSP.

O programa comemorativa tem uma vertente cultural com a PSP a oferecer à cidade um concerto da Banda Sinfónica da PSP que vai actuar com a soprano Elisabete Matos e com o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, a partir das 21.30 horas no Altice Forum Braga.
Uma missão evocativa do aniversário e de homenagem aos agentes da PSP falecidos e a cerimónia comemorativa, com imposição de condecorações e entrega do Prémio Patrulha, marcam o dia do 142.º aniversário, a 30 de Maio.
Para fomentar o espírito de corpo e união está programada, para este sábado, uma caminhada e passeio cicloturístico em Vila Nova de Famalicão.
Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que se associa à comemoração do 142.º aniversário da PSP e ao Fórum Segurança, “é sempre importante estabelecer este vínculo entre a população e uma força de segurança como a PSP”.
Por outro lado, os vários eventos demonstram a versatilidade do Altice Braga Forum e a sua capacidade “acolher uma multiplicidade de iniciativas”.

Fórum debate segurança pública vs segurança privada

Braga está na vanguarda da discussão das temáticas da segurança ao acolher a segunda edição do Forum Segurança que, este ano, coincide com as comemorações do 142.º aniversário da PSP e se prolonga por três dias.
A iniciativa, que junta a BC Diid, do Grupo Bernardo da Costa, e a Sinalux, decorrerá de 28 a 30 de Maio, anunciou ontem Ricardo Costa, dando conta da elevação da fasquia da segunda edição do Fórum, este ano com mais um dia em co-organização com a PSP.
Ricardo Costa lembrou que uma das vertentes do Fórum é o binómio segurança pública/segurança privada e, por isso, “nada melhor que estar associado ao principal corpo de segurança pública”.

Ao prolongar o Fórum por mais um dia, abre-se espaço para a segurança no trabalho, antecipa o organizador que anuncia a participação de vários especialistas nesta área, no primeiro dia de trabalhos.
No dia 29, está em debate a segurança contra incêndio em edifícios.
O último dia (30 de Maio) será dedicado á segurança electrónica e segurança privada.
“Os próximos dez anos da segurança em Portugal” serão debatidos num painel moderado pelo director do jornal ‘Correio do Minho’, Paulo Monteiro, e com participações de representantes da PSP, do responsável pela segurança do Sport Lisboa e Benfica e do congénere da cadeia Auchan.
“Segurança pública vs segurança privada” é o tema do último painel, que será moderado pelo director do Diário do Minho, Damião Pereira, e que irá abordar, pela primeira vez, as alterações legislativas aprovadas, em sede de Assembleia da República, há duas semanas, em matéria de segurança privada.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.