Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
PSP fiscaliza duas rodas em nome da segurança
Vizela com novo parque de estacionamento

PSP fiscaliza duas rodas em nome da segurança

Presidente do Governo da Ilha do Príncipe visita Viana do Castelo

PSP fiscaliza duas rodas em nome da segurança

Casos do Dia

2019-08-24 às 10h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Operação “2 rodas em segurança” da PSP decorre na próxima semana e tem como alvo a fiscalização de motociclos e ciclomotores.

A PSP realiza, na próxima semana, a nível nacional, uma operação de fiscalização dos veículos motorizados de duas rodas e promete estar atenta a comportamentos de risco por parte de outros condutores.
A não utilização de capacetes de protecção e o desrespeito do sinal vermelho do semáforo são duas infracções a que a PSP vai estar particularmente atenta na operação "2 rodas em segurança" que decorre entre 26 e 30 de Agosto.
Ultrapassagem irregular, mudança irregulares de vias de trânsito e não sinalização de manobras também vão merecer atenção, a par do desrespeito de regras de prioridade, excesso de velocidade e condução sob influência de álcool.
A PSP justifica a operação com a gravidade das consequências dos acidentes com veículos de duas rodas com motor e assume a fiscalização a estes veículos como prioridade.
"É hoje reconhecido que o comportamento humano é a condição mais relevante para a ocorrência da maioria dos acidentes de viação, seja por infracção e/ou desrespeito das regras e sinais de trânsito, seja perante um acontecimento inesperado" aponta a PSP em comunicado.
As acções de fiscalização vão decorrer em toda a área de responsabilidade da PSP, abarcando motociclos e ciclomotores.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.