Correio do Minho

Braga, terça-feira

PSD quer autarcas locais unidos para construir melhor concelho do país
Brigada Verde de Barco alerta para limpeza do rio Ave

PSD quer autarcas locais unidos para construir melhor concelho do país

‘Sexta 13’ levou milhares a Montalegre

Braga

2018-02-21 às 10h11

Redacção

Concelhia do PSD promoveu jantar com os autarcas eleitos pela Coligação Juntos por Braga, ou por ela apoiados. Todos foram convocados a trabalhar para fazer de Braga o melhor concelho do país.

Foi na União de Freguesias de Vilaça e Fradelos que a Comissão Política de Secção do PSD promoveu, anteontem, mais um jantar de confraternização com os elementos dos executivos autárquicos do concelho de Braga. Durante o encontro, Hugo Soares, presidente da Concelhia, e os autarcas presentes traçaram uma avaliação positiva da governação municipal, mas deixaram claro que é necessário trabalhar mais para construir o melhor concelho do país.
A sala principal das instalações da Comissão de Festas de Nossa Senhora do Rosário, em Fradelos, encheu para acolher os executivos eleitos pelas listas da Coligação Juntos por Braga e por alguns independentes.
Aos membros da Comissão Política e aos autarcas juntaram-se o vice-presidente da Câmara, Firmino Marques, o vereador João Rodrigues e o líder da JSD Braga, João Alcaide.

Uma comunicação mais célere e estreita entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia, formações para autarcas e uma maior responsabilização das autarquias locais ao abrigo da delegação de competências foram ideias fortes que marcaram as intervenções dos executivos.
Em relação à prestação do executivo municipal liderado pelo presidente Ricardo Rio, a avaliação foi unanimemente positiva.
No mesmo sentido surgiram as palavras de Hugo Soares: não tenho dúvida nenhuma de que a cidade é completamente outra de 2013 até à presente data. Temos de facto um extraordinário presidente da câmara que hoje é uma referência em todo o país. É alguém muito próximo, muito competente, muito dinâmico e que tem também uma grande equipa ao lado dele. Mas isso não invalida que nós não devamos exigir mais, porque todos os que estão aqui querem um território mais homogéneo. Queremos mesmo ser um concelho ímpar e queremos mesmo ser o melhor concelho do país.

Hugo Soares acabaria por elogiar o papel dos presidentes de Junta, destacando a vontade de implementarem nas freguesias projectos valorosos para as populações.
Sobre a posição do PSD Braga, Hugo Soares referiu que a Comissão Política continuará disponível para trabalhar de forma próxima com todos os autarcas, prestando apoio a diferentes níveis, nomeadamente através de acções de formação sobre o exercício de funções no poder local e através do apoio permanente na resolução dos problemas das freguesias.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.