Correio do Minho

Braga,

Projecto ‘Move-te’ pôs a mexer mais de quatro mil famalicenses
Edil quer integração das autarquias nas Administrações Portuárias

Projecto ‘Move-te’ pôs a mexer mais de quatro mil famalicenses

Preservar a memória intemporal do Liceu Sá de Miranda

Vale do Ave

2018-08-05 às 10h00

Redacção

Durante um mês, cerca de 30 instituições desportivas e ginásios do concelho de Vila Nova de Famalicão proporcionaram 60 horas de exercício físico ao ar livre.

Mais de quatro mil pessoas aceitaram o desafio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e começaram o Verão da melhor forma, praticando exercício físico e participando nas aulas do projecto Move-te.
O programa desportivo, promovido pela autarquia famalicense em parceria com cerca de 30 instituições desportivas e ginásios do concelho, terminou depois de um mês inteiro de muita actividade física, com 60 horas de exercício físico ao ar livre com acompanhamento de professores habilitados, entrada livre e para todas as idades.
O Move-te cresce de ano para ano e isso é algo que deixa o presidente da autarquia muito satisfeito. “Fico muito agradado por ver que os famalicenses voltaram a responder positivamente ao desafio que lhes lançamos, sobretudo por se tratar de um projecto que tem como fim maior o bem estar físico e mental da nossa comunidade”, disse o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.
Recorde-se que o Move-te decorreu em oito espaços do concelho, no Parque Devesa e nas Piscinas Municipais, em Famalicão, no Parque do Quinteiro, em Oliveira S. Mateus, na Sede da União das Freguesias de Seide, na Avenida do Rio Veirão, em Ribeirão, no parque da Ribeira, em Joane, na Praça de Santa Marinha, em Mogege, no Parque da Corredoura, na União das Freguesias de Ruivães e Novais.
Pilates, Zumba, Hip Hop, Crossfit, Yoga e Hidroginástica foram apenas alguns exemplos das cerca de 25 modalidades que preencheram o calendário deste ano do projecto e que os famalicenses não perderam.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.