Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Programa ‘Na’Tal Cerveira’ com 38 dias de animação
Famalicão é ‘Porto de Encontro’ no Natal

Programa ‘Na’Tal Cerveira’ com 38 dias de animação

Escola do 1.º Ciclo de Riba de Ave renasce

Programa ‘Na’Tal Cerveira’ com 38 dias de animação

Alto Minho

2019-11-17 às 18h44

Redacção Redacção

Tradição e originalidade são notas da vivência da quadra natalícia em Vila Nova de Cerveira. Câmara Municipal dinamiza seis eventos gratuitos.

O programa ‘Na’Tal Cerveira’ conta com 38 dias de actividades, entre os dias 30 de Novembro e 6 de Janeiro, tendo a Câmara Municipal anunciado seis eventos direccionados para as famílias. A inauguração da ornamentação e iluminação de ruas e edifícios da vila alto minhoto acontecerá a 6 de Dezembro.
Pelo segundo ano consecutivo, o ‘Na’Tal Cerveira Kids’ apresenta um parque de diversões maior e melhorado, onde se destaca a pista de carrinhos de choque, carrocel, trampolim, dragão, insufláveis, jogos tradicionais e tantas outras brincadeiras.

Com abertura a 30 de Novembro, este evento decorre no Parque Coordenador de Transportes até ao dia 6 de Janeiro.
‘Mercado Natalício’ é uma proposta de mercado da época, onde pode comprar presentes originais, beber um chocolate quente, comer gulosices típicas e ouvir canções clássicas na rua. De 6 a 8 de Dezembro, o ‘Mercado Natalício’ e o ‘Presépio Vivo’ vão transformar o centro histórico e o Castelo numa ‘Vila Mágica’ que terá, pela primeira vez, a Casa do Pai Natal, este ano também com a recriação do nascimento de Jesus Cristo e a chegada dos Reis Magos em camelos. No fim-de-semana que antecede o Natal, dias 21 e 22 de Dezembro, vai ser vivido com doçarias e canções natalícias.

“Com um conceito diferente, mais amplo e atractivo”, o ‘Cerveira Mais Doce’ dá lugar ao ‘Mundo dos Doces – Mostra Internacional de Doçaria’. Vinte expositores, nacionais e internacionais (Argélia, Brasil, China, Espanha, França e Itália) instalam-se na Praça Alto Minho, com dezenas de produtos. Além da venda de doces, haverá degustações, ‘showcookings’ e ‘workshops’, com a presença de algumas das recém-eleitas ‘Maravilhas Doces de Portugal’.
Este ano, Cerveira sugere dois ‘Concertos de Natal’, no sábado, 21 de Dezembro, às 21h00, no Fórum Cultural de Cerveira, e no domingo, 22 de Dezembro, às 15h00, na Igreja Matriz.

Para fechar este fim-de-semana, haverá um pouco de aventura naquele que é o mais velho veículo aéreo da história da humanidade. No domingo, 22 de Dezembro, o ‘Balão Mágico de Ar Quente’ proporcionará uma experiência em voo cativo, amarrada com cordas, com o balão a subir até cerca de 30 metros e uma ocupação entre cinco a sete pessoas. O último evento do “Na’Tal Cerveira” 2019 é a ‘Noite Velha no Castelo’, uma proposta de passagem de ano num cenário idílico, com 13 dj em três espaços diferentes, e o Grupo Musical Costa Verde. Serão mais de oito horas seguidas para dar as boas vindas a 2020 com a oferta de champanhe, uvas passas e fogo de artifício.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.