Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Programa ‘Bairro Feliz’ vai remodelar o recreio das crianças da EB1 de Gualtar
Pastelaria S. João continua a fazer sucesso junto dos clientes com o Bolo Folhado

Programa ‘Bairro Feliz’ vai remodelar o recreio das crianças da EB1 de Gualtar

Manuel Moreira cumpre sonho de levar saneamento a mais 9 freguesias do concelho de Amares

Programa ‘Bairro Feliz’ vai remodelar o recreio das crianças da EB1 de Gualtar

Braga

2019-12-13 às 06h00

Redacção Redacção

A EB1 de Gualtar, do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, foi uma das entidades que, ontem, saiu vencedora do programa ‘Bairro Feliz’, promovido pelo Pingo Doce no âmbito da sua política de responsabilidade social.

O projecto ‘Recreio Pingo Giro, Criança Feliz’ da EB1 de Gualtar foi o grande vencedor do programa ‘Bairro Feliz’, promovido pela loja do Pingo Doce do Braga Parque. Esta foi já a segunda edição da iniciativa este ano e o ‘Pingo Doce’ volta a apadrinhar um projecto para a comunidade local, atribuindo um cheque no valor de 1000 euros à EB1 de Gualtar, do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante. Só no distrito de Braga, ontem, foram apoiados 19 projectos, que podem agora ser concretizados.
O projecto ‘Recreio Pingo Giro’ da EB1 de Gualtar tem como grande objectivo “revitalizar os espaços de recreio através da aquisição de equipamentos como mesas de piquenique para lanchar e brincar nos intervalos, sofás para os corredores para utilizarem principalmente nos dias de chuva, equipamentos de diversão e jogos, potenciando a criatividade no desenvolvimento de actividades livres e escolares e mais bem-estar a toda a comunidade educativa”, indica-se na descrição do projecto. Refira-se que esta área de recreio é destinada às 215 crianças que frequentam o estabelecimento de ensino público bracarense.
O ‘Bairro Feliz’, um programa que o ‘Pingo Doce’ desenvolve no âmbito do seu trabalho de responsabilidade social, tem permitido a muitas associações e entidades colectivas locais a realização de vários sonhos, apoiando-os financeiramente. Mas a escolha dos projectos vencedores cabe, apenas e só, aos seus clientes.
Narciso Oliveira, director da loja do ‘Pingo Doce’ do Braga Parque, destaca o facto de os dois projectos em votação - um para a EB1 de Gualtar e outro para a EB2,3 de Gualtar - terem tido “uma grande adesão” por parte dos clientes.
“A participação dos clientes foi muito grande nesta segunda edição do programa ‘Bairro Feliz’, prova de que este é um projecto que é muito bem-vindo na comunidade e que as pessoas já conhecem e gostam de participar para ajudar uma causa que consideram válida”, frisou.
O director da loja do ‘Pingo Doce’ assinala que “este programa do ‘Bairro Feliz’ é uma forma de dar também um contributo à comunidade, ajudando-a a ir concretizando alguns dos seus projectos, que muitas vezes respondem a uma necessidade directa”. “Sem dúvida que este é um projecto muito bem acolhido e que a comunidade em geral valoriza também este apoio que visa a proximidade”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.