Correio do Minho

Braga, terça-feira

Programa 5 Ao Dia continua a promover hábitos saudáveis
Barcelos: bordados de Crivos de S. Miguel da Carreira obtêm certificação

Programa 5 Ao Dia continua a promover hábitos saudáveis

Mais um acidente grave em cascata no Gerês

Braga

2018-01-21 às 08h10

Redacção

Incentivar ao consumo de frutas e hortícolas foi o objectivo da 17.ª e 18.ª sessão, que contou com a participação de uma centena de crianças.

Cerca de uma de crianças participaram na 17.ª e 18.ª sessão do Programa 5 Ao Dia que teve lugar no Mercado Abastecedor da Região de Braga (MARB).
Incentivar ao consumo de frutas e hortícolas no Inverno foi o objecto das sessões que contaram com a participação de alunos do 4.º ano do ensino básico das escolas de Guisande, Escudeiros, Figueiredo e Gualtar.
Nas sessões foi dado especial destaque à importância que as frutas e os legumes produzidos no Inverno têm para uma alimentação saudável possuindo, na sua maioria, uma riqueza nutricional incomparável.
Desta forma foram apresentadas diversas imagens com a identificação das principais frutas e legumes de Inverno, a sua composição nutritiva e os benefícios que o seu consumo produz para a saúde e qualidade de vida das pessoas.
Preparação de uma salada de frutas, Sementeira de uma Leguminosa, Visualização de uma História Nutri Ventures O Reino Laranja e Visita ao Mercado Abastecedor são as quatros actividades que constituem o Programa 5 Ao Dia. O programa de actividades complementa-se, ainda, com os conselhos da nutricionista Analisa Neto sobre os alimentos que devem ser privilegiados na alimentação diária de Inverno.
Recorde-se que o Programa 5 ao Dia é uma iniciativa promovida pela Associação 5 Ao Dia, sendo coordenada em conjunto com a Câmara Municipal de Braga e o Mercado Abastecedor da Região de Braga.
Na próxima quarta e quinta-feira, decorrerá a 19.ª e a 20.ª sessão do programa que contará com a participação de 92 alunos das escolas básicas de Lomar, Gualtar e Este S. Pedro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.