Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Procissão antecede peregrinação ao Alívio
Pecado da Sé: saborear a boa cozinha regional sem remorsos

Procissão antecede peregrinação ao Alívio

Chamas destruíram arrecadação de carpintaria em Carvoeiro

Cávado

2018-09-12 às 20h37

Redacção

Milhares integraram procissão de velas, um momento que prepara a peregrinação ao Alívio do próximo domingo.

Em Soutelo, Vila Verde já decorrem as celebrações em honra de Nossa Senhora do Alívio. Um dos pontos altos do programa, a procissão de velas com o andor da Santa a sair do Santuário em direcção à Igreja paroquial da freguesia já decorreu e reuniu milhares de pessoas.
Os devotos iam-se juntando nas imediações do Santuário à medida que se aproximava a hora da procissão, criando uma bela moldura humana que ajudou a dar ainda mais brilho ao evento. As luzes cintilantes de milhares de velas acompanharam o andor e romperam a escuridão durante um percurso em que se viveu num ambiente de paz, harmonia e muito calor humano.

O andor de Nossa Senhora do Alívio vai permanecer no local de destino da procissão (igreja paroquial) até ao próximo domingo, dia da famosa peregrinação que leva ao Alívio todas as paróquias do arciprestado de Vila Verde e milhares de visitantes.
Os ‘peregrinos’ saem de dois locais: um grupo parte da Igreja Matriz de Vila Verde (9.30 horas) e outro da Igreja de Soutelo (10 horas).
Após a chegada, será celebrada a missa campal presidida pelo arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, e, durante o período da tarde, é feito o encerramento das festividades com mais duas iniciativas eclesiásticas. Embora o momento alto esteja apontado para a peregrinação, a programação religiosa estende-se durante o fim de semana, com diversas iniciativas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.