Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Presidente Marcelo entre os dois milhões que viverão o S. João
Avança a pavimentação em Rendufinho

Presidente Marcelo entre os dois milhões que viverão o S. João

Póvoa de Lanhoso acolheu sessão de trabalho com empresas

Presidente Marcelo entre os dois milhões que viverão o S. João

Braga

2019-05-16 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Festas de S.João de Braga decorrem de 14 a 24 de Junho. Associação de Festas espera receber mais de dois milhões de foliões. O Presidente da República vem ao arraial popular de 23 para 24 de Junho.

A Associação de Festas de S. João estima que a cidade de Braga acolherá dois milhões de pessoas entre os dias 14 a 24 de Junho próximo. A “maior festa popular de Portugal’, cujo programa deste ano foi ontem apresentado, tem já confirmada a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O Presidente falhou, por motivos de saúde, a participação no arraial popular da noite de 23 para 24 de Junho de 2018, tendo encontrado agenda que lhe permitirá cumprir a promessa então feita de que voltaria para viver os festejos sanjoaninos bracarenses.
A presença de Marcelo Rebelo de Sousa foi anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, na apresentação do S. João 2019, no Parque da Ponte, ocasião que aproveitou para defender que os festejos “têm de continuar a ser um elemento de valorização da nossa identidade colectiva” que projecta Braga “para além das suas fronteiras”.
O edil considerou que o S. João é mais do que uma celebração festiva, contendo dimensões religiosa, cultural, social e comunitária.
O presidente da Câmara Municipal declarou que os onze dias das festas deste ano serão um tempo de “intensíssima actividade” que corporizam “algo distintivo face a qualquer outra festa popular”.
Firmino Marques, vice-presidente da autarquia, que assumiu há meses a presidência da Associação de Festas, confessou “alegria enorme e sentido de missão por estar a fazer aquilo que todos os bracarenses gostariam de fazer”.
O presidente da Associação perspectivou “uma festa arrojada que compense as expectativas dos bracarenses e de turistas”, garantindo que “o S. João mais antigo do país” irá encher os hotéis da cidade de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.