Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Presidente da Câmara de Fafe visitou obras na ACR de Travassós
Ministra: Hospital de Braga deverá voltar à esfera do SNS

Presidente da Câmara de Fafe visitou obras na ACR de Travassós

Rio quer maior representatividade do Minho na Turismo do Porto e Norte

Vale do Ave

2018-12-07 às 06h00

Redacção

Estas obras contaram com um apoio da Câmara Municipal de Fafe, no montante de 100 mil euros.

O Presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha, visitou, esta manhã, a Associação Cultural e Recreativa de Travassós, procurando, assim, acompanhar a evolução do projeto de construção do Centro de Dia e de ampliação do espaço do Lar de Idosos.

Estas obras contaram com um apoio da Câmara Municipal de Fafe, no montante de 100 mil euros.

Este novo Centro de Dia em Travassós vai acolher cerca de 20 utentes, sendo que as obras de ampliação do Lar irá permitir o aumento da capacidade para 60 utentes.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, destacou, na ocasião, “a importância destas obras para a freguesia, uma vez que vão permitir que os utentes, neste caso do Lar de Idosos, usufruam de melhores condições e também permitir a ampliação do espaço que vai acolher mais 10 idosos.
A construção de um novo Centro de Dia em Travassós vai permitir uma melhoria e a possibilidade de se trabalhar e intervir junto de uma camada de pessoas que são mais frágeis, mas que são merecedoras do nosso cuidado.
Se as crianças precisam de atenção, porque não têm voz e são o futuro de uma nação, os idosos são a memória dessa nação. Os nossos idosos são a experiência viva, a memória viva de tudo o que se passou e que tanto nos podem ensinar a traçar caminhos para o futuro.
Este Centro de Dia vai de encontro a uma necessidade concreta da população de Travassós e será uma mais valia para todos, por permitir momentos únicos de convívio e alegria. Durante este mandato, empenhámo-nos em criar condições para que todos os seniores possam ter um envelhecimento ativo e saudável.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.