Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Póvoa de Lanhoso promove Caminhada Noturna
Grande produção teatral assinala hoje a pré-abertura da Feira e Festas de S. Miguel

Póvoa de Lanhoso promove Caminhada Noturna

B Fachada, Emmy Curl e Joana Espadinha participam na Green Week de Guimarães

Cávado

2018-04-16 às 20h55

Redacção

Esta caminhada noturna, organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, para o próximo dia 18 de Maio, visa assinalar o Dia Internacional dos Museus sendo um desafio aos sentidos e uma experiência arrebatadora.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove, no próximo dia 18 de Maio, uma caminhada noturna, que, de entre outros objetivos, visa assinalar o Dia Internacional dos Museus. As inscrições já estão a decorrer.

Esta caminhada noturna, organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, será um desafio aos sentidos e uma experiência arrebatadora, capaz de contagiar todos/as participantes quando confrontados/as com locais encantados, imbuídos por uma atmosfera misteriosa e distante da agitação diária. Sensivelmente a meio do percurso, os/as participantes serão convidados a visitar o Museu de Arte Sacra da Real Confraria de Nossa Senhora de Porto de Ave e a apreciarem a coleção de ex-votos iluminados só com recurso à lanterna.

Esta nova abordagem ao espaço museológico é uma forma de assinalar o Dia Internacional dos Museus, que se comemora precisamente a 18 de Maio, este ano com o tema: Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.