Correio do Minho

Braga, sábado

Póvoa de Lanhoso: Largo do Cimo da Vila de Ajude requalificado
Cão Danado leva música, dança e teatro ao Parque da Devesa

Póvoa de Lanhoso: Largo do Cimo da Vila de Ajude requalificado

Município investe 400 mil euros na conservação de escolas de Vizela

Cávado

2018-08-07 às 19h00

Redacção

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, inaugurou, no passado sábado, a obra de requalificação do Largo do Cimo da Vila, em Ajude. Ao todo, Câmara Municipal e junta de freguesia local investiram 30 mil euros.

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, e o presidente da Junta da União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude, José Silva, inauguraram, este fim-de-semana, a requalificação do Largo de Cimo de Vila (em Ajude).
“Trabalhamos diariamente para o bem-estar das nossas populações. É um orgulho poder participar no desenvolvimento do nosso concelho”, refere o presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, que esteve acompanhado dos vereadores Gabriela Fonseca e André Rodrigues. O pároco, Elias Amaral, procedeu à bênção deste melhoramento.

Trata-se de um melhoramento numa zona central, com relevância para a população, em particular por ocasião de determinadas celebrações religiosas.
O espaço requalificado, para além de uma escultura alusiva ao símbolo daquele território - uma barca - e de um cruzeiro, realizada ambos em aço corten, recebeu ainda equipamentos desportivos e de lazer.
Os trabalhos englobaram a colocação de relvado e de oliveiras. Foram ainda construídos muros e colocada calçada, de entre outros melhoramentos, tendo o terreno sido cedido por particular. O investimento global da Câmara Municipal e junta de freguesia foi de cerca de 30 mil euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.