Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Poupas visita alunos da EB 1 de Lomar
Comunidades de Famalicão vão gerar e gerir agenda com o apoio do município

Poupas visita alunos da EB 1 de Lomar

“Braga é um exemplo na criação de emprego”

As Nossas Escolas

2018-03-26 às 11h25

Redacção

Mascote do projecto A Minha Escola é Eficiente, promovido pelo Município de Braga, visitou os alunos que frequentam a EB1 de Lomar. Projecto, pioneiro em todo o país, tem contribuido para a redução da factura eléctrica das escolas do 1.º ciclo.

Os alunos da EB1 de Lomar receberam a visita do Poupas, a mascote do projecto A Minha Escola é Eficiente promovido pelo Município de Braga.
Com a ajuda da mascote do projecto os alunos ficaram a conhecer os diversos procedimentos a adoptar para diminuir o consumo de energia na escola e, assim, participar no concurso que irá premiar as escolas mais eficientes em termos energéticos.
Durante a sessão foi eleito o delegado Poupas, um aluno que se responsabiliza pelo cumprimento das medidas de eficiência energética, observando os dez mandamentos do projecto e outras dicas de poupança que sejam desenvolvidas pela escola.

Ao longo do projecto, os alunos vão observar e identificar as instalações e os locais passíveis de eficiência energética e alertar os responsáveis para a luz que ficou acesa, o aquecedor que ficou ligado sem utilização da sala ou a janela que está aberta com o aquecimento ligado.
Com a participação neste programa, pretende-se que os alunos adquiram uma cultura de poupança de energia e de responsabilidade ambiental.
Lançado pelo Município de Braga em 2014, A Minha Escola é Eficiente é um projecto pioneiro em todo o país que tem contribuído de forma significativa para a redução da factura eléctrica das escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.