Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Poucas opções para o ataque podem levar arsenalistas ao mercado
Dia Municipal para a Igualdade assinalado com debate na Casa da Memória de Guimarães

Poucas opções para o ataque podem levar arsenalistas ao mercado

Biblioteca assombrada atrai cerca de meia centena de crianças

Desporto

2018-08-25 às 06h00

Redacção

A lesão de Paulinho deixou claro que as opções de Abel Ferreira para o centro do ataque são curtas. A poucos dias do fecho do mercado, a próxima semana será decisiva para o plantel arsenalista.

Quando falta já menos de uma semana para fechar o mercado de transferências, a próxima semana será decisiva para a definição do plantel arsenalista.
Ainda que a equipa siga com um interessante registo de golos marcados (10 golos em quatro jogos oficiais), a falta de soluções para a zona central do ataque é evidente. Com a lesão de Paulinho, que ainda não alinhou em nenhum jogo oficial esta temporada, Dyego Sousa é o único ponta de lança que Abel Ferreira tem à disposição neste momento.
O avançado brasileiro, de 28 anos, tem rubricado boas exibições no campeonato, onde segue com três golos marcados em duas jornadas. Bisou na partida inaugural frente ao Nacional e marcou o terceiro golo da equipa no empate frente ao Santa Clara.

Devido à falta de elementos para a frente, Abel Ferreira já apostou num ataque com elementos mais móveis, com Wilson Eduardo, extremo de origem, a assumir as funções de ponta de lança. O técnico conta ainda com os jovens Luther Singh e Murilo, que na época passada se destacaram na equipa B e no Nacional, respectivamente, mas Abel Ferreira tem apostado nos dois avançados como extremos. A equipa B também pode ser uma solução mas o técnico ainda não mostrou contar com nenhum dos jovens atletas.
Assim, e mesmo com a recuperação de Paulinho para breve, atacar as competições nacionais com apenas dois pontas de lança pode ser curto. António Salvador tem menos de uma semana para definir se ataca o mercado ou se o plantel tem soluções suficientes

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.