Correio do Minho

Braga, segunda-feira

“Portugal é a capital Mundial da Canoagem em 2018”
Alunos esposendenses participaram na Code Week

“Portugal é a capital Mundial da Canoagem em 2018”

Adopção de estilo de vida saudável pode evitar um terço dos cancros

Desporto

2018-09-06 às 06h00

Telmo Martins

Vítor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, destacou os eventos de canoagem que o país tem recebido e lembrou que Prado é um óptimo local para a prática da modalidade.

Decorreu, ontem, na Vila de Prado a cerimónia de abertura do Campeonato do Mundo de Canoagem de Maratona 2018. A prova arranca hoje e prolonga-se até ao próximo Domingo.

A cerimónia começou com um desfile que percorreu uma parte da vila, começando no Largo São Sebastião em direção à Praia Fluvial do Faial, local onde se vão disputar as provas. Em seguido, deu-se o hastear da bandeira portuguesa, enquanto se ouvia o hino nacional. Por fim, todas as selecções que vão competir nos próximos dias foram apresentadas perante o público.

O presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Vítor Félix, destacou a importância do evento e acredita que a organização vai estar à altura do desafio.

“Portugal é a capital mundial da canoagem em 2018. Vamos receber um dos principais campeonatos da modalidade, onde vão estar representados 38 países e cerca de 1000 atletas. A?Federação Internacional confiou em nós e este será um dos melhores Campeonatos do Mundo de sempre”, afirmou.

Vítor Félix realçou ainda a importância cada vez maior que a canoagem tem em Portugal.

“Há dez dias organizamos outro grande evento da modalidade, em Montemor-o-Velho, o que demonstra a nossa capacidade. A canoagem é muito importante para o nosso país e para esta região e é uma das maiores modalidades do desporto mundial”, concluiu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.