Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Ponte de Lima: Festival Internacional de Jardins eleito Festival do Ano
Dragões de classe na Pedreira

Ponte de Lima: Festival Internacional de Jardins eleito Festival do Ano

Município abre Forum Arte Braga aos “desafios educativos”

Alto Minho

2013-03-23 às 18h10

Redacção

O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima recebeu o prémio Garden Tourism awards. A cerimónia decorreu em Toronto - Canadá, dia 19 de março, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, acompanhado do Cônsul de Portugal no Canadá, Dr. Júlio Vilela.

O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima recebeu o prémio Garden Tourism awards. A cerimónia decorreu em Toronto - Canadá, ontem dia 19 de março, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, acompanhado do Cônsul de Portugal no Canadá, Dr. Júlio Vilela.

Este Prémio internacional é atribuído a organizações ou indivíduos que se distinguem, ao nível mundial, no desenvolvimento e promoção dos jardins enquanto atração turística.

Foram considerados, jardins de todo o mundo, sendo os outros premiados provenientes da América do Norte, Japão, França, tália e Austrália.

Para o Presidente do Conselho Canadiano de Turismo de Jardins, “é uma honra fazer parte desta comunidade internacional que organizou este prémio, contribuindo de forma inigualável para incentivar a criatividade dos projetos.”

O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima ganhou na categoria de Festival do Ano.

Esta distinção vem enriquecer o historial deste evento único em Portugal. Ao longo da sua história, que já conta nove anos, o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, já recebeu 685 mil visitantes, e foi um dos cinco finalistas dos Prémios Novo Norte (CCDR-N), na categoria de Projetos Criativos. Ponte de Lima venceu por três vezes o Concurso Nacional de Vilas e Cidades Floridas e recebeu também, as medalhas de prata e bronze no concurso de Vilas e Cidades Mais Floridas da Europa.


*** Nota do Gabinete de Comunicação da C.M. Ponte de Lima ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.