Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ponte de Lima espera retorno de 1,5 milhões de euros através de 11 eventos
Parlamento dos jovens dá voz à violência doméstica e no namoro

Ponte de Lima espera retorno de 1,5 milhões de euros através de 11 eventos

Bino assume comando da equipa B do Vitória SC

Ponte de Lima espera retorno de 1,5 milhões de euros através de 11 eventos

Alto Minho

2019-11-16 às 12h26

Redacção Redacção

Programa ‘Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta’ foi apresentado ontem com 11 eventos, entre os meses de Dezembro e Abril. Presidente da autarquia, Victor Mendes, estimou em 200 mil o número de visitantes a atrair ao concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, disse ontem esperar um retorno na economia do concelho da ordem dos 1,5 milhões de euros através de 11 eventos que o município vai promover entre os próximos meses de Dezembro a Abril.
Em declarações à agência Lusa, a propósito da apresentação do programa municipal ‘Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta’, Victor Mendes estimou “em 200 mil” o número de visitantes a atrair ao concelho com os 11 eventos que irão decorrer durante cinco meses.
O autarca adiantou que o investimento municipal ronda os 130 mil euros na realização dos eventos “transversais a algumas áreas de desenvolvimento que o município considera prioritárias como a restauração, a gastronomia, desporto”.

O projecto ‘Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta’ foi lançado pela Câmara Municipal de Ponte de Lima em 2012, para “contrariar as dinâmicas da tendência sazonal, da chamada época baixa, potenciando os recursos endógenos, em prol dos agentes locais, de empresários do setor turístico, hoteleiro e da restauração, gerando retorno económico e novas oportunidades para a economia local, e para os visitantes e turistas”.
O programa, ontem apresentado publicamente no Centro de Interpretação do Território (CIT), começa com a VIII Festa da Gente Miúda, entre 6 a 8 de Dezembro, no pavilhão de feiras e exposições-Expolima, e contará com a iniciativa ‘Neste Natal Vem Brincar Connosco’, entre 14 e 24 de Dezembro.
Em Janeiro de 2020, realiza-se o evento Verde Noivos e a XII Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho.

A Feira 100% Agrolimiano e o Fim de Semana Gastronómico do Domingo Gordo são as propostas para Fevereiro.
Já em Março, está previsto o Fim de Semana Gastronómico da Carne Minhota e a IV Feira da Educação, Ciência e Tecnologia.
O programa inclui ainda um Fim de Semana Gastronómico do Bacalhau de Cebolada e outro, em Abril, dedicado à Lampreia e uma Expo Saúde/Juventude.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.