Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
PJ detém dois por suspeita de atear fogos
ABC/UMinho melhorou para vencer na segunda parte

PJ detém dois por suspeita de atear fogos

Vitória ao cair do pano para o Burinhosa

PJ detém dois por suspeita de atear fogos

Casos do Dia

2019-09-10 às 06h00

Redacção Redacção

A Polícia Judiciária deteve uma mulher em Ponte da Barca e um homem em Arcos de Valdevez pela presumível autoria de incêndios registados na região do Minho.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher de 65 anos, em Ponte da Barca e um homem de 64 anos, em Arcos de Valdevez, pela presumível autoria de incêndios florestais perpetrados na região do Minho.
A mulher foi detida alegadamente por ter provocado um incêndio em Lavradas, Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo, anunciou aquela força policial.
Em comunicado, a PJ refere que o incêndio consumiu uma área de 200 metros quadrados de floresta, “não tendo atingido outras proporções devido à pronta intervenção de populares e dos bombeiros, que rapidamente extinguiram o fogo, antes de atingir habitações situadas nas proximidades e uma área florestal mais extensa”.

Segundo a PJ, a detida, doméstica e residente na freguesia onde ocorreu o incêndio, “ateou o fogo motivada por um quadro de vingança”.
Presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de apresentações bissemanais no posto policial da sua área da sua residência.
O juiz mandou ainda efectuar uma perícia psiquiátrica à arguida para aferir da eventual necessidade de ser decretado o seu internamento.

O outro homem foi detido pela PJ por ter presumivelmente provocado um incêndio florestal precisamente em Padreiro Sana Cristina, Arcos de Valdevez e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Em comunicado à imprensa, a PJ refere que o incêndio consumiu uma área de 500 metros quadrados de ervas e arbustos, “não tendo atingido outras proporções devido à pronta intervenção de populares e dos bombeiros, que rapidamente extin- guiram o fogo, antes de atingir uma habitação situada nas proximidades”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.