Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Partida do Rally de Portugal é em Guimarães
Cabeceiras já tem Contentores Subterrâneos para lixo indiferenciado

Partida do Rally de Portugal é em Guimarães

'Luz verde' para requalificar a escola EB 2,3 Gonçalo Sampaio

Desporto

2018-05-16 às 06h00

Miguel Machado

É já amanhã que realiza-se a partida oficial da edição deste ano do WRC Rally de Portugal. No Campo de São Mamede, junto ao Castelo de Guimarães, sairão os 88 carros de competição que vão animar as estradas minhotas até ao próximo domingo.

Tudo a postos, em Guimarães, para o arranque da 52.ª edição do WRC Rally de Portugal, sexta prova do Campeonato do Mundo. Competição vai arrancar já amanhã na cidade-berço, passa depois por Viana do Castelo, Caminha, Ponte de Lima, Vieira, Cabeceiras de Basto e no mitico troço de Fafe.
A partida oficial do primeiro carro está marcada para amanhã às 18.10 horas, no Campo de São Mamede, junto ao Castelo, de onde sairão os 88 carros em direcção ao centro, percorrendo alguns dos locais mais emblemáticos da cidade.
A cerimónia de partida em Guimarães irá privilegiar o público que terá todas as condições para assistir à sessão de abertura do Rally de Portugal. Os pilotos começam chegar ao parque fechado do Campo de São Mamede durante a tarde e entre as 17.25 e as 17.45 horas, decorrerá uma sessão de autógrafos com os pilotos no recinto.

O primeiro dia de prova começa em Paredes com o Shakedown, o derradeiro teste para os pilotos e os carros, antes da cerimónia de partida oficial em Guimarães. Dali, o pelotão segue para o Circuito de Lousada para a única Super Especial do rally, onde acontece o primeiro momento de competição da prova.
Na sexta-feira, o rali é disputado quase toda nos troços do Alto Minho, com dupla passagem pelos troços de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima. O final do dia termina com a especial Porto Street Stage.
 No sábado arranca com a classificativa de Vieira do Minho, seguindo para Cabeceiras de Basto e Amarante.
 O último dia é uma homenagem do Rally de Portugal e do Automóvel Club de Portugal ao concelho de Fafe, palco de todos os troços de domingo. A cerimónia de pódio volta a ter lugar na marginal de Matosinhos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.