Correio do Minho

Braga, sábado

Parlamento aprova recomendações de obras em escolas de Braga
A Tapada Restaurante concilia qualidade e quantidade no prato

Parlamento aprova recomendações de obras em escolas de Braga

Salão Auto exibe os novos carros eléctricos

As Nossas Escolas

2018-06-30 às 06h00

Redacção

Parlamento aprovou ontem recomendações para a realização de obras em escolas do distrito (Braga, Famalicão, Barcelos e Guimarães) e também na EB 2/3/Sec. Dr. Bento da Cruz, em Montalegre, distrito de Vila Real.

O Parlamento aprovou ontem 18 projectos de resolução recomendando obras de reabilitação em escolas do distritos de Braga e do concelho de Montalegre (Vila Real) e a avaliação do estado de higiene de um estabelecimento escolar no Restelo, em Lisboa.
Em causa está a reabilitação de escolas em Braga, Famalicão, Barcelos e Guimarães.
CDS-PP, PCP, PEV e PSD apresentaram iniciativas para a realização de obras na Escola Básica 2,3 Frei Caetano Brandão, em Braga, que foram aprovadas com a abstenção do PS e os votos favoráveis dos restantes partidos e de sete deputados socialistas: Sónia Fertuzinhos, Maria Augusta Santos, Palmira Maciel, Nuno Sá, Hugo Pires, Joaquim Barreto e Luís Soares.

Com a mesma votação foram aprovados projectos de resolução do CDS-PP, PSD, PCP e PEV para a requalificação da Escola Secundária Padre Benjamin Salgado, na vila de Joane, concelho de Vila Nova de Famalicão.
No mesmo distrito e com a mesma votação, foram aprovadas iniciativas para a realização de obras urgentes, que retirem as placas de fibrocimento, na Escola Secundária de Barcelinhos, no concelho de Barcelos.
Ainda no distrito de Braga e apenas com a abstenção do PS foram aprovados projectos de resolução para a realização de obras na Escola Básica e Secundária Santos Simões, em Guimarães, apresentados pelo BE, PSD, PEV e CDS-PP.

O PCP apresentou um projecto de resolução mais abrangente, pela requalificação de escolas em do Agrupamento de Escolas Santos Simões, tendo sido aprovado com a abstenção do PS.
O PSD apresentou e viu aprovada uma recomendação a pedir a requalificação de uma escola em Montalegre, no distrito de Vila Real, a Escola EB 2/3/Sec. Dr. Bento da Cruz, construída há 30 anos.
Esta recomendação teve os votos favoráveis dos sociais-democratas, do CDS-PP e do PAN e a abstenção das restantes bancadas.
A bancada do PSD fez também uma recomendação, que foi aprovada com abstenção do PS, em que pede ao Governo uma avaliação às condições de higiene e salubridade na Escola Secundária do Restelo, em Lisboa, e consequentes obras de remodelação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.