Correio do Minho

Braga,

Parlamento aprova recomendações de obras em escolas de Braga
Alto Minho garante certificação como uma das primeiras Estações Náuticas de Portugal

Parlamento aprova recomendações de obras em escolas de Braga

Preservar a memória intemporal do Liceu Sá de Miranda

As Nossas Escolas

2018-06-30 às 06h00

Redacção

Parlamento aprovou ontem recomendações para a realização de obras em escolas do distrito (Braga, Famalicão, Barcelos e Guimarães) e também na EB 2/3/Sec. Dr. Bento da Cruz, em Montalegre, distrito de Vila Real.

O Parlamento aprovou ontem 18 projectos de resolução recomendando obras de reabilitação em escolas do distritos de Braga e do concelho de Montalegre (Vila Real) e a avaliação do estado de higiene de um estabelecimento escolar no Restelo, em Lisboa.
Em causa está a reabilitação de escolas em Braga, Famalicão, Barcelos e Guimarães.
CDS-PP, PCP, PEV e PSD apresentaram iniciativas para a realização de obras na Escola Básica 2,3 Frei Caetano Brandão, em Braga, que foram aprovadas com a abstenção do PS e os votos favoráveis dos restantes partidos e de sete deputados socialistas: Sónia Fertuzinhos, Maria Augusta Santos, Palmira Maciel, Nuno Sá, Hugo Pires, Joaquim Barreto e Luís Soares.

Com a mesma votação foram aprovados projectos de resolução do CDS-PP, PSD, PCP e PEV para a requalificação da Escola Secundária Padre Benjamin Salgado, na vila de Joane, concelho de Vila Nova de Famalicão.
No mesmo distrito e com a mesma votação, foram aprovadas iniciativas para a realização de obras urgentes, que retirem as placas de fibrocimento, na Escola Secundária de Barcelinhos, no concelho de Barcelos.
Ainda no distrito de Braga e apenas com a abstenção do PS foram aprovados projectos de resolução para a realização de obras na Escola Básica e Secundária Santos Simões, em Guimarães, apresentados pelo BE, PSD, PEV e CDS-PP.

O PCP apresentou um projecto de resolução mais abrangente, pela requalificação de escolas em do Agrupamento de Escolas Santos Simões, tendo sido aprovado com a abstenção do PS.
O PSD apresentou e viu aprovada uma recomendação a pedir a requalificação de uma escola em Montalegre, no distrito de Vila Real, a Escola EB 2/3/Sec. Dr. Bento da Cruz, construída há 30 anos.
Esta recomendação teve os votos favoráveis dos sociais-democratas, do CDS-PP e do PAN e a abstenção das restantes bancadas.
A bancada do PSD fez também uma recomendação, que foi aprovada com abstenção do PS, em que pede ao Governo uma avaliação às condições de higiene e salubridade na Escola Secundária do Restelo, em Lisboa, e consequentes obras de remodelação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.