Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Orçamento participativo ‘Tu decides!’ tem 12 propostas submetidas
Bienal de Ilustração de Guimarães vai premiar o talento nacional

Orçamento participativo ‘Tu decides!’ tem 12 propostas submetidas

Universidade do Minho sem dinheiro para fazer “grandes investimentos”

Braga

2018-09-01 às 10h00

Teresa M. Costa

Termina amanhã o prazo para a apresentação de propostas ao orçamento participativo ‘Tu decides!’ que, até ontem contava 12 propostas. Iniciativa convoca os jovens entre os 14 e os 35 anos de idade a apresentarem projectos para o concelho.

A um dia de terminar o prazo, há 12 propostas submetidas ao orçamento participativo 'Tu decides!' que convoca os jovens a participar no desenvolvimento do concelho de Braga, através de projectos direccionados para a juventude e que podem abarcar diversas áreas.

As propostas ainda podem ser apresentadas até amanhã e a experiência dos anos anteriores mostra que alguns proponentes se guardam para a última hora.
A tendência tem sido de aumento de propostas submetidas.

Pelo quarto ano consecutivo, o Município de Braga promove o orçamento participativo ‘Tu Decides!’, uma iniciativa que visa promover uma maior participação dos jovens e aumentar o seu contributo para o desenvolvimento do concelho.

O orçamento ‘Tu Decides!’ pretende aproximar os jovens dos órgãos de decisão autárquicos, promovendo uma maior aproximação das políticas públicas às necessidades e objectivos dos jovens, mas também promover o exercício de uma cidadania activa e participada junto dos jovens, o seu desenvolvimento pessoal e social, fomentando a educação para a cidadania e o diálogo entre os jovens e os órgãos de poder local.
Os jovens entre os 14 e os 35 anos, residentes, estudantes e/ou trabalhadores no concelho de Braga, tiveram dois meses - que se esgotam amanhã - para apresentar propostas nas áreas da educação e formação; emprego e empreendedorismo; desporto, saúde e bem-estar; participação cívica; voluntariado e inclusão social; diálogo intergeracional; cultura e criatividade e, pela primeira, por proposta do Conselho Municipal de Juventude, no domínio do desenvolvimento sustentável.

Nesta edição o ‘Tu Decides!’ contempla uma verba de 75 mil euros, sendo que cada proposta não deve ultrapassar o valor de realização global de 25 mil euros.
Outra alteração deste ano é a submissão através do portal participe.cm-braga.pt/otd.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.