Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Oposição quer feira semanal nas mãos da Câmara de Braga
Trio de provas eleva Vizela a capital do atletismo

Oposição quer feira semanal nas mãos da Câmara de Braga

Tiago Sá : “Saímos do Dragão com a consciência tranquila de que fizemos tudo”

Braga

2018-09-04 às 08h02

Marta Amaral Caldeira

A oposição da Câmara Municipal de Braga continua a mostrar-se contra a instalação da feira semanal de Braga no sopé do Picoto e no Parque da Ponte, mas também contra o facto de o evento continuar nas mãos da InvestBraga.

A oposição da Câmara Municipal de Braga continua a mostrar-se contra a instalação da feira semanal de Braga no sopé do Picoto e no Parque da Ponte, mas também contra o facto de o evento continuar nas mãos da InvestBraga, quando, se assim for, já não passará a realizar-se nas suas instalações.
O assunto voltou à baila ontem em sede de reunião de câmara a propósito da alteração do código regulamentar do Município, mas o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, mantém a sua posição de estabilizar a feira no sopé do Picoto e Parque da Ponte e garante que o certame vai continuar sob a alçada da InvestBraga.

“A InvestBraga é a entidade que gere várias actividades económicas do concelho, estando envolvida em muitos outros projectos de interesse e dimensão económica”, ripostou o autarca bracarense, sublinhando que também a própria agência de dinamização económica pertence ao universo municipal.
“Parece-nos bem a definição de regras para a realização de feiras, mas parece-nos também que a Câmara Municipal de Braga trata a feira semanal como um ‘parente pobre’ porque não lhe dá o devido respeito e consideração”, criticou o vereador da CDU, Carlos Almeida, apontando como “lamentável” a condução do processo sem que os feirantes tivessem sido devidamente ouvidos. “Não faz sentido que a própria InvestBraga delegue a organização da feira a uma empresa de segurança”, apontou.
O vereador do PS, Miguel Corais, diz que o processo “foi mal gerido”, sobretudo no que diz respeito às relações humanas, a seu ver, olhadas sem interesse.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.