Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Obras de remodelação da Escola Secundária Sidónio Pais têm três empresas interessadas
Empresas com políticas de conciliação e igualdade distinguidas pela câmara

Obras de remodelação da Escola Secundária Sidónio Pais têm três empresas interessadas

Se quer provar carne de qualidade não pode deixar de visitar o Tomada´s

Alto Minho

2019-02-18 às 15h32

Redacção

Três empresas de construção civil apresentaram propostas para a empreitada de remodelação da Escola Secundária Sidónio Pais.

Três empresas de construção civil apresentaram propostas para a empreitada de remodelação da Escola Secundária Sidónio Pais. As propostas apresentadas vão, agora, ser analisadas pelo júri do concurso, que terá de emitir um relatório preliminar, realizar a audiência prévia dos interessados e de elaborar o relatório final. Este processo tem um prazo previsto de 60 dias. Findo esse período será recolhida a documentação junto da empresa à qual for adjudicada a obra, sendo que o contrato terá de ser submetido ao Tribunal de Contas.

O presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, considerou que “apesar da satisfação pelo aparecimento de propostas, o tempo é ainda de muito trabalho. Os procedimentos e a submissão a visto do Tribunal de Contas vão levar a burocracia até às férias de verão mas hoje estamos melhor do que estávamos há alguns dias. É verdade que temos que investir, a expensas próprias, mais de um milhão de euros mas este é um esforço que o futuro da nossa terra justifica. Teremos que cortar noutras despesas, não há volta a dar”.
Recorde-se que o valor base definido para o concurso foi de 3.5 milhões de euros e que o financiamento comunitário não cobre a sua totalidade. O município vai investir 1.2 milhões de euros do orçamento municipal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.