Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
“O meu Natal é Ecológico” em Esposende
Carlos Amarante mostra intensa actividade do agrupamento

“O meu Natal é Ecológico” em Esposende

IPVC e América Latina investem 3,5 ME em cooperação académica

“O meu Natal é Ecológico” em Esposende

Cávado

2019-12-12 às 23h23

Redacção Redacção

Exposição de mini aldeias de Natal no CIT até 7 de janeiro

O Centro de Informação Turística de Esposende acolhe, até ao próximo dia 7 de janeiro, uma exposição de mini-aldeias de Natal, produzidas por estabelecimentos de educação e ensino e instituições concelhias, no âmbito da iniciativa “O meu Natal é Ecológico”.

A atividade é promovida pela empresa municipal Esposende Ambiente, através do Centro de Educação Ambiental, com o objetivo de sensibilizar os mais jovens, e a comunidade em geral, para a necessidade de alterar comportamentos durante a época natalícia, potenciando a adoção de atitudes que possam contribuir para a sustentabilidade do planeta, começando por pequenos gestos em casa, na escola ou no local de trabalho. Para além do incentivo à reutilização dos materiais e à separação seletiva dos resíduos urbanos, esta iniciativa pretende igualmente contribuir para o desenvolvimento da criatividade e imaginação dos participantes.

Em resposta a este desafio, crianças, jovens, idosos e outros utentes de 25 escolas, IPSS’s e associações do concelho criaram 41 mini-aldeias de Natal, através da reutilização de diversos materiais, muitos dos quais teriam como destino o ecoponto ou o caixote de lixo, mas também materiais de origem natural, provenientes de espaços florestais.

Para além desta iniciativa, nos dias 19, 20, 23 e 27 de dezembro, o Centro de Educação Ambiental de Esposende irá promover as Oficinas de Férias de Natal, com o objetivo de ocupar os tempos livres das crianças e jovens durante as férias letivas. Mais informações encontram-se disponíveis na página eletrónica da Esposende Ambiente, em HYPERLINK "http://www.esposendeambiente.pt" www.esposendeambiente.pt.

Esta iniciativa contribui para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, nomeadamente no que se refere ao ODS 4 - Educação de Qualidade, ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, 12 – Produção e Consumo Sustentáveis e ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.