Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Número de animais abandonados continua a subir no concelho
Montalegre-Limianos em risco devido à neve

Número de animais abandonados continua a subir no concelho

Câmara Municipal aprova protocolo para o fornecimento de carne cachena nas escolas de Arcos de Valdevez

Número de animais abandonados continua a subir no concelho

Braga

2018-09-16 às 06h00

Paula Maia Paula Maia

Associação Bracarense Amigos dos Animais associou-se, ontem, à Cãominhada, organizada pelo Município em parceria com algumas associações local, promovendo mais uma campanha de adopção.

Citação

O número de animais abandonados continua a subir, segundo responsáveis da Associação Bracarense Amigos dos Animais (ABRA). “Continuamos com muitos animais abandonados”, avançou, ontem, Bárbara Alves, no âmbito de uma Cãominhada organizada pelo Município de Braga em parceria com algumas instituições locais, no âmbito da Semana do Mundo Rural e das Freguesias.
A ADAAVV (Associação para defesa dos animais e ambiente de Vila Verde) detém actualmente mais de uma centena de animais (cães) para adopção, tendo aproveitando a iniciativa de ontem para tentar encontrar donos para os amigos de quatro patas.
“Este ano já foram abandonados muitos cachorros. Os números continuam os mesmos de anos anteriores, sendo que há alturas do ano em que são mais expressivos”, avança Bárbara Alves, acrescentando que as épo- cas de férias - especialmente o Verão - são aquelas onde se verificam mais abandono de cães e, entre eles, os designados rafeiros. “Praticamente todos os animais que temos para adopção são rafeiros”, continua a responsável.
Face a este cenário, a ADAAVV continua a apostar em campanhas de adopção. “As pessoas têm mais abertura para adoptar e continuamos com as nossas campanhas. Temos de continuar com o nosso esforço, a nossa batalha”, avança Bárbara, dando conta de mais uma Cãominhada que a associação levará a cabo na no próximo fim-de-semana em Braga.
Chamar a atenção para a questão do abandono dos animais foi um dos objectivos desta Cãominhada que teve como ponto de partida Parque da Ponte, terminando no Picoto e, concretamente, no Parque Canino aí localizado. “É também uma forma de divulgar este espaço que é magnífica para as pessoas trazerem os seus animais”, diz ao CM Fernando Vilaça, responsável da Norte Dog, um dos parceiros da iniciativa.
Fernando Silva foi um dos participantes nesta acção. Natural de Vila Verde diz que a consciencialização das pessoas em relação aos animais tem mudado “para melhor”, mas “há ainda muito para fazer”.
Na próxima semana o ponto de partida será o AKI e a Cãominhada irá até à Avenida Central.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho