Correio do Minho

Braga, terça-feira

Nova direcção da Faculdade de Teologia aposta no crescimento qualitativo
Custo do Altice Forum Braga agrava mais 1,3 milhões de euros

Nova direcção da Faculdade de Teologia aposta no crescimento qualitativo

Guerreiros do Minho estão perto de resolver problema central

Ensino

2018-06-21 às 07h54

Miguel Viana

Luís Miguel Rodrigues tomou ontem posse como director adjunto do Núcleo de Braga da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

Responder aos desafios do mundo académico de hoje é uma aposta das grandes prioridades do novo director adjunto do Núcleo de Braga da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, que ontem tomou posse.
Luís Miguel Rodrigues prometeu ainda apostar num crescimento qualitativo da faculdade.
“Nós sabemos que a população em idade estudantil está a diminuir. Temos de fazer mais e melhor por aqueles que nos escolhem para estudar. Um trabalho difícil e exigente que tem de ser feito em equipa”, declarou Luís Miguel Rodrigues.
O responsável apontou ainda o trabalho em rede como outra das prioridades.“As faculdades de Teologia são desafiadas a trabalhar em rede, a reconhecerem as redes que já existem e a potenciarem novas redes. Somos tanto melhores quanto formos capazes de criar sinergias”, afirmou Luís Miguel Rodrigues.

O novo director adjunto tem como assessores os professores Isabel Varanda, José Paulo Abreu, Joaquim Félix e João Alberto.
O director da Faculdade de Teologia, José Tolentino Mendonça, salientou que a o Núcleo de Braga da Faculdade de Teologia “tem sido um viveiro de talentos teológicos, que se revelam decisivos para o reflorescimento da Teologia em Portugal. Desejamos que essa vitalidade se mantenha e intensifique”.

Luís Miguel Rodrigues sucede a João Duque, que deixou o cargo ao fim de uma década. “Foi um trabalho muito interessante. Acho que conseguimos uma boa implementação da Faculdade de Teologia na região, com cursos de outro género, além dos cursos habituais da faculdade, e com o desenvolvimento da investigação”, disse João Duque.
O também presidente do Centro Regional de Braga da Universidade Católica disse esperar que a nova direcção do núcleo tenha “ideias novas na criatividade” e consolide a Faculdade de Teologia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.