Correio do Minho

Braga, terça-feira

Negociações pela pérola Trincão começam nos 12 milhões
Câmara de Braga vai atribuir apoio extraordinário às bibliotecas escolares do concelho

Negociações pela pérola Trincão começam nos 12 milhões

A nova lasanha da IKEA sabe a carne, mas não tem carne

Desporto

2018-07-31 às 06h00

Joana Russo Belo

Abel Ferreira quer apostar no jovem extremo campeão da Europa de sub-19. Mas assédio face à montra do Europeu pode ditar outro desfecho. Há uma cláusula de 12 milhões até ao dia 31 de Agosto.

Foi o nome em destaque no Europeu de sub-19 e já há muito considerado a pérola do SC Braga. Trincão é o jovem atleta do momento - depois de se ter sagrado campeão da Europa por Portugal e ter recebido ainda o título de melhor marcador da competição - e uma das apostas de futuro da SAD arsenalista.
O jovem extremo - de apenas 18 anos - é um dos talentos da formação que Abel Ferreira se prepara para potenciar na equipa principal, depois de duas épocas ao serviço da equipa B, onde apontou seis golos em 35 jogos. Mas o assédio face à montra do Europeu colocam Trincão debaixo de olho de vários clubes, desde Atlético de Madrid até à Juventus, e podem ditar outro desfecho.

Antes de seguir para a Finlândia, Trincão renovou pelo SC Braga até 2023 - com uma cláusula de 30 milhões de euros -, contudo, até ao fecho do mercado, os interessados na contratação da jovem promessa podem iniciar as conversações caso desembolsem 12 milhões de euros, pagos a pronto. É que a renovação, segundo fonte do clube, só foi selada depois de um acordo entre as partes, imposto pelos representantes do jogador: até ao fecho do mercado, no dia 31 de Agosto, eventuais interessados na transferência de Trincão podem começar as negociações com 12 milhões de euros.
Perante esta cláusula provisória, os 7,5 milhões que, segundo a imprensa italiana, a Juventus está disposta a pagar, não cobrem o valor mínimo.

Milhões à parte, Trincão vai juntar-se ao plantel na quinta-feira e Abel Ferreira pretende apostar no extremo e valorizá-lo durante a próxima época.
“Antes de viajar com a selecção, o Trincão renovou contrato por cinco anos e faz parte do plantel principal. Esperamos que venha de férias, descanse e estamos à espera dele para uma grande época”, revelou o presidente António Salvador, no sábado. Entretanto, amanhã, Trincão, Moura e David Carmo vão ser homenageados ao intervalo do jogo com o Newcastle.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.