Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Âncora: 'Vila Praia em Flor 2018'
Férias das crianças de Crespos e Pousada marcados por dias na piscina

Âncora: 'Vila Praia em Flor 2018'

Bibliotecários da região Norte ‘formados’ na Lúcio Craveiro da Silva

Alto Minho

2018-04-16 às 21h20

Redacção

A partir do dia 27 deste mês e até ao dia 1 de Maio todos os caminhos vão dar a VP Âncora - Gastronomia e Concurso 'Janelas, Varandas e Montras Floridas' são as novidades do 'Vila Praia em Flor 2018'.

Vila Praia de Âncora vai estar em Flor a partir do dia 27 deste mês e até ao dia 1 de Maio. O evento já é uma tradição, mas, em cada ano, o desafio é maior. Nesta edição, além de uma enorme festa de flores, e dos momentos habituais, o programa destaca a gastronomia. Haverá 'Sabores da Primavera', para descobrir nos restaurantes aderentes. Novidade é também o concurso 'Janelas, Varandas e Montras Floridas', só com plantas e/ou flores naturais.

Município de Caminha, Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e o Grupo dos Amigos das Maias subiram novamente a 'fasquia' este ano e o programa é imperdível. 'Vila Praia em Flor' prepara-se para ser uma grande festa, colorida e de grande beleza, transformando a vila num magnífico jardim à beira mar.
A gastronomia vai ter, desta vez, como se referiu, um lugar de destaque e são 15 os restaurantes que vão apresentar um menu especial, que terá de ser 'descoberto', literalmente, porque as ementas são variadas.

Entretanto, já se prepara o concurso 'Janelas, Varandas e Montras Floridas'. A Iniciativa tem como principais objetivos recriar outra forma de embelezamento das ruas da vila durante este evento, contribuindo para a renovação da imagem de 'Vila Praia em Flor'; incentivar a descoberta e o gosto pelos espaços verdes e pela natureza, promovendo o adorno e o sentido estético das fachadas dos edifícios, potenciando o aparecimento de recantos de grande beleza, na junção da arquitetura urbana e reavivar a tradição portuguesa de florear as janelas e varandas, proporcionando, desse modo, novas vivências e formas de sentir e viver a sua terra.

Podem participar neste concurso todos os moradores e estabelecimentos comerciais de Vila Praia de Âncora a título individual ou coletivo (condomínios), e todas as entidades públicas ou privadas que possuam ou ocupem imóveis na referida área.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.