Correio do Minho

Braga,

- +
Município de Esposende reedita mais uma obra do escritor Manuel de Boaventura
Executivo visitou obras no centro de Vizela

Município de Esposende reedita mais uma obra do escritor Manuel de Boaventura

Guimarães acolhe reunião do Comité Externo da Estrutura de Missão 2030

Município de Esposende reedita mais uma obra do escritor Manuel de Boaventura

Cávado

2019-11-11 às 10h27

Redacção Redacção

‘No Presídio - Memórias dum Conspirador’ do escritor Manuel de Boaventura foi reeditado pelo Município de Esposende. Presidente Benjamim Pereira reiterou intenção de adquirir casa do autor.

Depois da reedição d’O Solar dos Vermelhos, em 2017, e de Crimes dum Usurário, em 2018, o Município de Esposende lançou uma nova edição do livro ‘No Presídio - Memórias dum Conspirador’ do escritor esposendense Manuel de Boaventura.
Em sessão realizada na Biblioteca Municipal de Esposende, que ostenta o nome do escritor, o presidente da Câmara Municipal de Esposende salientou a abrangência da aposta cultural do município, abarcando áreas tão diversas como a literatura, a música, a dança, o teatro ou a escultura pública, uma das manifestações do projecto Esposende SmartCity. O autarca, Benjamim Pereira, clarificou, a propósito, que este projecto envolve um investimento de aproximadamente 75 mil euros, sendo suportado a 15% pelo Município de Esposende, considerando-o uma mais valia, na medida em que possibilita a instalação na cidade de Esposende de obras de artistas de renome.

Esta obra, escrita em 1913, no período conturbado que se seguiu à implantação da República, quando o escritor se encontrava privado de liberdade no presídio de S. Barnabé, em Braga, acusado, injustamente, de conspirar contra o regime republicano.
O autarca garantiu que o investimento do município é transversal a todas as áreas e lembrou que os investimentos em curso no concelho totalizam 15 milhões de euros. Referindo-se ao Plano de Actividades e Orçamento para 2020, o autarca afiançou que o investimento não vai abrandar e que a valorização da cultura está garantida.

Deixa o teu comentário

Últimas Cávado

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.