Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Município investe 1,5 milhões na remodelação da rede viária
Wilson Eduardo ameaça a titularidade de Dyego Sousa

Município investe 1,5 milhões na remodelação da rede viária

Centro histórico de Guimarães é Património da UNESCO há 17 anos

Alto Minho

2018-08-20 às 16h00

Miguel Viana

Remodelação da Entrada da Sede do Concelho foi inaugurada ontem pelo presidente da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez. João Manuel Esteves anunciou mais investimentos para o concelho.

Cerca de 1,5 milhões de euros é quanto a Câmara Municipal prevê investir na requalificação da rede viária do concelho. O número foi avançado pelo presidente da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, na inauguração da requalificação da Entrada da Sede de Concelho, na freguesia de Guilhadeses.

A obra diz respeito à remodelação de cerca de um quilómetro da Estrada Nacional 202, sendo que foi financiada na totalidade pela Câmara Municipal, no valor de cerca de 800 mil euros.

Agora, o autarca arcuense desafiou o Governo a proceder à remodelação da estrada até Jolda Sampaio. “A Estrada Nacional está em péssimas condições e precisa de intervenção. Há uma necessidade extrema de se executar a melhoria da Estrada Nacional 202”, revelou João Manuel Esteves, acrescentando que a autarquia está disponível para ser a promotora da obra.

O autarca espera ainda que no próximo ano possa estar concluída a ligação entre a Central de Camionagem e a rotunda de Prozelo, na Estrada Nacional 101, no valor de 1,1 milhões de euros. “Contamos no próximo ano dar início a esse mesmo investimento. Temos o projecto e contamos que permita aumentar a atractividade e melhorar a acessibilidade à vila”, declarou João Manuel Esteves.

O autarca anunciou ainda que “temos neste momento a concurso mais de 600 mil euros de novas estradas. Vamos pavimentar e melhorar”.

O leque de investimentos inclui ainda a construção da Ponte do Outeiro, tão desejada pela população da União de Freguesias de Guilhadeses e Santar. “É um projecto que está incluído na melhoria dos acessos às zonas de acolhimento empresarial. Aguardamos que haja o reconhecimento do Governo e dos Fundos Comunitários de que nós temos indústria de qualidade no Parque Industrial das Mogueiras”, avançou o edil arcuense.
O presidente da União de Freguesias de Guilhadeses e Santar, Eugénio Rodrigues, referiu que a nova ponte pode contribuir para o desenvolvimento da freguesia. “A ponte do Outeiro vinha dar um desenvolvimento estrutural a toda esta zona”, disse o edil de Guilhadeses e Santar.

Sobre o troço da Estrada Nacional 202, Eugénio Rodrigues, salientou que “com esta inauguração estamos mais perto da sede do concelho. A sede de concelho está próxima do centro cívico de Guilhadeses. Com este passeio demos mais dignidade ao centro cívico. Temos agora uma via com segurança”, salientou Eugénio Rodrigues.

A inauguração da obra contou com a presença de vários populares da freguesia. A animação musical esteve a cargo da Rusga dos Amigos de Guilhadeses e Vila Fonche.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.