Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Multiusos de Guimarães
 recebe Festival Nacional de Robótica
Vila Verde: Alunos da EB2,3 de Prado frequentaram workshop Color Leds na Casa do Conhecimento

Multiusos de Guimarães
 recebe Festival Nacional de Robótica

Erasmus+ reforça ligação com a natureza

Vale do Ave

2012-04-09 às 22h13

Redacção

A robótica está de regresso ao Multiusos de Guimarães para a realização, de 11 a 15 de abril, do Festival Nacional promovido pelo Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho e pela Sociedade Portuguesa de Robótica.

A robótica está de regresso ao Multiusos de Guimarães para a realização,  de 11 a 15 de abril, do Festival Nacional promovido pelo Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho e pela Sociedade Portuguesa de Robótica.

Depois do 1º Encontro de Desporto Robótico (2003) e do Festival Nacional de Robótica (2006) - que trouxe a Guimarães o astronauta da Agência Espacial Europeia Claude Nicollier, recordista europeu de viagens ao espaço - o Multiusos voltará a estar no centro das atenções da robótica.

O programa do Festival contempla competições em diversas provas e categorias, demonstrações de robôs e sistemas relacionados com a robótica e um encontro científico para apresentação de trabalhos de estudantes e investigadores nacionais na área da robótica. A entrada do público é gratuita.

Através de competições robóticas e da mobilização de estudantes de diversos níveis de ensino, a iniciativa promove e divulga a ciência e a tecnologia.

A primeira edição do Festival Nacional de Robótica foi realizada em Guimarães (2001 - Universidade do Minho), tendo o evento nacional já sido realizado em localidades como Aveiro, Lisboa, Porto, Coimbra, Algarve, Castelo Branco e Leiria/Batalha.
 
 
*** Nota de Imprensa da Tempo Livre - Centro Comunitário de Desporto e Tempos Livre ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.