Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Mulher morre afogada na cascata do Arado no Gerês
“Assino por baixo a vitória por 1-0”

Mulher morre afogada na cascata do Arado no Gerês

Famalicenses dão provas de solidariedade

Casos do Dia

2018-07-28 às 19h00

Patrícia Sousa

Uma mulher morreu afogada, na tarde de hoje, na Cascata do Arado, na serra do Gerês, na freguesia de Vilar da Veiga, no concelho de Terras de Bouro. Pouco tempo depois, a cerca de um quilómetro, nas cascatas do Tahiti, uma jovem de 22 anos sofreu fracturas graves, após queda.

Uma mulher morreu afogada, na tarde de hoje, na Cascata do Arado, na serra do Gerês, na freguesia de Vilar da Veiga, no concelho de Terras de Bouro.
O alerta do acidente foi dado às 15.28 horas, e para o local foram mobilizados sete elementos e três meios, nomeadamente, dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, da GNR de Vilar da Veiga e ainda um helicóptero.
Quando os meios de socorro chegaram ao local do acidente, a vítima já se encontrava sem vida. Para o local foram ainda disponibilizados dois psicólogos do INEM.

Pouco tempo depois, por volta das 16.05 horas, a cerca de um quilómetro dali, também numa das cascatas mais conhecidas daquela zona, outra mulher era dada como “ferida grave”, após ter escorregado na cascata.
Para o local deste segundo acidente, na Cascata do Tahiti, foram mobilizados 10 operacionais e três viaturas de apoio ao socorro à vítima também dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro e da VMER de Braga, contando ainda com o apoio dos GIPS da GNR.
O helicóptero que se encontrava a sobrevoar aquela área e já tinha sido deslocado para ali por causa da situação de afogamento na Cascata do Arado, acabou por ser desviado também para socorrer esta segunda vítima. A jovem, de 22 anos, sofreu um traumatismo craniano e foi transportada para o Hospital de Braga pelos bombeiros locais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.