Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Mostra de Teatro Escolar apresenta 12 peças
Cerveira junta utentes de IPSS’s em Almoço de Natal

Mostra de Teatro Escolar apresenta 12 peças

Câmara Municipal de Fafe celebra protocolo com a Associação Dignitude

As Nossas Escolas

2018-04-07 às 08h04

Redacção

De 10 a 20 de Abril, as escolas do concelho levam ao palco do Theatro Circo e Auditório Vita 12 espectáculos que dão corpo à 10 edição da mostra.

Arranca já próxima terça-feira a 10.ª edição da Mostra de Teatro Escolar que este ano integra 12 espectáculos que vão subir ao palco do Theatro Circo e o auditório Vita até dia 20.
Apoiar, dinamizar e valorizar as actividades culturais, nomeadamente o teatro escolar, pretendendo o desenvolvimento através da participação e envolvi- mento escolar, traduzindo-se no enriquecimento, formação e o incentivo pela arte do teatro é o objectivo da inciativa promovido pelo Município de Braga.

Assim, a peça 10/06, do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante é a primeira a subir ao palco, apresentando-se no dia 10, pelas 15 horas, no Theatro Circo.
No dia seguinte, também no Theatro Circo é apresentada, pelas 11 horas, a peça Afinal a Coisa é Séria, do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda.
às 21.30 horas, o Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio sobe ao palco para dar a conhecer O Auto da Barca do Inferno.
A EsproMinho -?Escola Profissional do Minho apresenta, no dia 12, pelas 15 horas, os Anos de Sofrimento, também no Theatro Circo.

Afinal as mulheres sempre têm poder é a peça do Agrupamento de escolas D.?Maria II que é apresentada no dia 12, pelas 11 horas, no Theatro Circo. À noite, pelas 21.30 horas, o palco é ocupado pelos alunos do Colégio Luso-Internacional de Braga que interpretam a peça The Greatest Showman.
Se fôssemos poderíamos ser é a peça que os estudante do Agrupamento de Escolas de Real levam ao palco do auditório Vita no dia 18, pelas 10.30 horas.
Na parte da tarde, pelas 15.30 horas, o Externato Paulo VI apresenta o espectáculo Antes de Começar.

Uma Viagem dos Diabos, uma produção do Agrupamento de Escolas de Celeirós é apresentada no dia 19, pelas 11 horas, no auditório Vita. À tarde é apresentada, pelas 16 horas, O princípe Galo, do Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria.
A Mostra de Teatro Escolar termina no dia 20 com a apresentação de outras duas peças, ambas no auditório Vita. A primeira, intitulada Para ser grande, sê inteiro, do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches pode ser vista a partir das 10.30 horas. A segunda, denominada Viagem à Ópera, do Conservatório Calouste Gulbenkian, sobe ao palco pela 21.30 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.