Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Moreirense recebe hoje o Sporting no arranque da I Liga
Arcos de Valdevez: Inovadora solução para valorizar o Mercado Municipal

Moreirense recebe hoje o Sporting no arranque da I Liga

Presidente da Câmara Municipal de Viana recebeu 12 novos bombeiros municipais

Desporto

2018-08-12 às 08h00

Redacção

Ivo Vieira, treinador do Moreirense mostra-se destemido para a recepção ao Sporting, da primeira jornada da I Liga, e promete uma equipa a lutar pelos pontos. Jogo às 18.30 horas em Moreira de Cónegos.

O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, promete que não vai jogar para o empate na recepção ao Sporting, jogo que disputa-se este domingo a contar para a primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, apesar da “estatística desfavorável com os grandes”.

“Não gosto de jogar para empates. É um defeito que tenho. Vou jogar sempre para ganhar, independentemente do adversário. A equipa vai crescer com esse comportamento, ainda que por vezes só conseguimos fazer o que o adversário nos deixa”, disse na antevisão da partida.
Confrontado com a possibilidade do Moreirense aproveitar alguma eventual instabilidade do clube de Alvalade, face à pré-época atípica dos leões e ao facto de estarem em período eleitoral, Ivo Vieira desvalorizou essa situação, referindo que isso pode ter “duas faces”.

“Essa instabilidade pode criar motivação, concentração, entrega e empenho, e jogar a favor daqueles que passam pelo momento. Nós estamos preparados para nos focarmos no que é o jogo em campo. Temos de estar preparado para um Sporting forte. Não acredito que haja instabilidade nos jogadores. Têm um técnico competente, um plantel com muitos internacionais. Se estivermos à espera que essa instabilidade nos resolva os problemas temos um problema acrescido do nosso lado”, frisou Ivo.

O técnico dos cónegos acredita que este primeiro jogo para o campeonato terá “alguma adrenalina” e que será um “espetáculo de qualidade”, garantindo que o Moreirense “não vai abdicar do princípio de procurar ganhar, apesar de defrontar uma equipa recheada de bons elementos”.

Quanto a estatísticas, Ivo Vieira também as desvalorizou porque, disse, “quase todas as equipas têm uma estatística desfa- vorável com os grandes, mas isso não invalida que não possam ganhar” e descreveu o Sporting como “uma equipa equilibrada” que “a competência a assertividade do Moreirense tem de contrariar”.

FC Porto entra a vencer com goleada por 5-0 ao Desp. Chaves

O FC Porto, campeão nacional em título, entrou, ontem, a vencer na edição 2018/19 da I Liga Portuguesa com um triunfo categórico sobre o Chaves, por 5-0.
No Estádio do Dragão, os azuis venceram com bis de Aboubakar, Brahimi, Corona e Marius.
Resultados já conhecidos:
Benfica - Vitória, 3-2
Vit. Setúbal - Aves, 2-0
Tondela - Belenenses, 0-1
FC Porto - Chaves, 5-0
Jogos de hoje:
Marítimo - Santa Clara, 16 h
Feirense - Rio Ave, 16 h
Moreirense - Sporting, 18.30 h
SC Braga - Nacional, 20.30 h.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.