Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Moreirense de peito aberto só fraquejou defensivamente
Viana do Castelo avança com segunda ação de Voluntariado Ambiental depois de recolher 110 quilos de lixo em ecovia

Moreirense de peito aberto só fraquejou defensivamente

Câmara de Guimarães atribui os primeiros terrenos do Banco de Terras

Desporto

2018-09-03 às 06h00

Carlos Costinha Sousa

Cónegos jogaram de igual para igual com o campeão nacional, mas a nível defensivo não conseguiram suster o ataque do FC Porto, averbando uma derrota por 3-0, pesada pelo que fizeram no jogo.

Segundo jogo consecutivo em casa e o FC Porto regressou aos triunfos, desta vez por 3-0, na recepção ao Moreirense. Os cónegos perderam, mas voltaram a deixar boa imagem, mais a nível ofensivo, já que defensivamente estiveram pior.
Os primeiros 45 minutos decorreram de forma positiva para o FC Porto que, ainda antes da meia hora de jogo, conseguiu construir uma vantagem de dois golos sobre o Moreirense, que permitiu aos jogadores tranquilizarem um pouco, num primeiro tempo em que dominaram o desenrolar da partida, perante um Moreirense que, apesar de jogar praticamente cara-a-cara com os dragões, não conseguiu criar ocasiões que colocassem à prova, de forma flagrante, os sectores mais recuados do FC Porto.

Aos 15 minutos, Herrera inaugurou o marcador, com um golo pleno de oportunidade, ao aparecer isolado na pequena área dominando e rematando sem hipóteses para Jhonatan. Aos 28 foi Aboubakar a aumentar para 2-0, aproveitando o ressalto da bola no poste, depois de um primeiro remate de Marega, para marcar o segundo dos dragões, fixando o resultado ao marcador.
No segundo tempo, o Moreirense continuou a demonstrar que não estava no Porto para defender e partiu em busca de um resultado positivo, esteve mais pressionante, incomodou mais os dragões, mas praticamente nunca obrigou Casillas a ter que se aplicar verdadeiramente, excepção feita a uma remate de Chiquinho bem defendido pelo guardião espanhol. Praticamente em cima do apito final, Marega marcou o terceiro tento dos portistas e fixou o 3-0 final.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.