Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Monção debate problema do Alzheimer
Equipamentos e espaços públicos para mais qualidade de vida

Monção debate problema do Alzheimer

Caldelas inaugurou albergue do Caminho Geira e Arrieiros

 Monção debate problema do Alzheimer

Alto Minho

2019-09-17 às 19h33

Redacção Redacção

Para lembrar este dia, que se celebra a 21 de setembro, o Município de Monção e a dinamicaMENTE, Por MIM, Por TI, Por NÓS – Associação de Cuidadores e Cidadãos com Doenças Neurodegenerativas do Alto Minho, organizam algumas actividades alusivas à temática.

As actividades decorrem no Parque das Caldas, durante a tarde, e no Cine Teatro João Verde, à noite. A presente iniciativa tem como finalidade alertar, sensibilizar, desmistificar e reduzir preconceitos em torno da problemática, relevando-se a importância do diagnóstico precoce.
 
À tarde, com entrada livre, decorrem jogos tradicionais e de estimulação cognitiva: yoga do riso (15h00), identificar para intervir (16h00) e terapia através da música (17h00). À noite, a partir das 21h00, apresentação pública da Associação dinamicaMENTE, Por MIM, Por TI, Por NÓS e exibição do filme “O meu nome é Alice”. 
 
A pelicula, realizada por Richard Glatzer com interpretação de Alec Baldwin e Julianne Moore, aborda a luta de Alice, a quem foi diagnosticado sinais prematuros de alzheimer, por manter a ligação à pessoa que sempre foi. Uma história comovente e inspiradora.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.