Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Monção: 'O Ultimo Dragão' em 1º Lugar
Autarca de Viana do Castelo defende participação das autarquias nas Administrações Portuárias

Monção: 'O Ultimo Dragão' em 1º Lugar

Prevenir é a melhor forma de mitigar o flagelo diabetes

Ensino

2018-06-20 às 00h15

Redacção

Turma E, do 8º ano, da professora Maria de Deus, ganhou o primeiro prémio do Concurso Escolar 'Segredos do Alto Minho', na modalidade 'Criação Literária', com o poema 'O Último Dragão'.

No âmbito do Concurso Escolar 'Segredos do Alto Minho', a turma E, do 8º ano, do Agrupamento de Escolas de Monção, da professora Maria de Deus, ganhou o 1º prémio na modalidade 'Criação Literária', com o poema narrativo 'O Último Dragão'. A sessão de anúncio dos vencedores e entrega dos prémios, realizou-se, na passada sexta-feira, 15 de Junho, no Centro Cultural de Paredes de Coura.
 
Promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), o Concurso Escolar 'Segredos do Alto Minho' teve como objetivo incentivar o espírito criativo e inovador no território do Alto Minho, através da realização de projetos de expressão artística: ilustração (pintura ou desenho), criação literária, fotografia, vídeo e multimédia.
 
Satisfeita com o prémio, a vereadora da Educação, Juventude e Recursos Humanos, Natália Rocha, felicita alunos e professores pela distinção e releva a qualidade de ensino no Agrupamento de Escolas de Monção. "Temos recebido vários prémios ao longo do ano letivo, o que atesta bem a qualidade e a competência do nosso ensino" acentuou. 
 
No total, foram rececionados 46 trabalhos, vindos de 22 estabelecimentos educativos públicos e privados do ensino básico e do ensino secundário regular e profissional. A temática do concurso incidiu sobre um segredo ou uma curiosidade de um dos concelhos do Alto Minho e/ou globalmente do território que, de alguma forma, pudesse estar relacionado com a região.
 
A seleção dos trabalhos vencedores foi realizada por um júri independente, constituído por elementos com reconhecido mérito ou experiência empírica nas várias formas de expressão artística. A saber: Álvaro Campelo, docente da Universidade Fernando Pessoa e vice-presidente do Centro Cultural do Alto Minho, Ricardo Rodrigues, designer e CEO da Blisq Creative, Brand Strategy Agency, e Francisco Trabulo, docente da Escola Superior de Educação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.