Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Monção comemora Dia Internacional da Familia
Braga: Biblioteca Lúcio Craveiro promove 'Passa a Palavra'

Monção comemora Dia Internacional da Familia

São João foi ao Porto de comboio

Alto Minho

2018-05-16 às 15h15

Redacção

Município de Monção assinala esta data, comemorada ontem, dia 15 de Maio, em todo o mundo, com duas iniciativas marcadas para sexta-feira, dia 18, e domingo, dia 20.

Com organização da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Monção em parceria com a equipa 'Cor e Alma', do projeto 'Um dia pela Vida', a comemoração do Dia Internacional da família, dedicado a pais, filhos, avós e netos, contempla a realização de duas iniciativas.

No dia 18, sexta-feira, pelas 21h, decorre a atividade 'Conversas em família', onde será debatida a temática 'Parentalidade nos dias de hoje: desafios, mudanças e recursos', com a presença de Joana Sequeira, psicóloga clinica e terapeuta familiar. A sessão decorre no auditório da Escola Secundária de Monção.

No dia 20, domingo, pelas 11h, tem lugar uma caminhada, entre a Lodeira e a Senhora da Cabeça, em Cortes, seguindo-se um piquenique naquele espaço aprazível e sombreado. Com 5,00 por família, a receita reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O Dia Internacional da Família foi celebrado ontem, 15 de Maio, tendo como objetivo transmitir uma mensagem assente na importância dos valores familiares numa sociedade em constante transformação. No fundo, uma homenagem justa à instituição familiar, núcleo essencial para a formação moral.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.