Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Mochila “suspeita” para comboio em Valença
Ministra não se compromete com Hospital de Barcelos

Mochila “suspeita” para comboio em Valença

Famalicão Extreme Gaming com mais de 2 mil visitantes no primeiro dia

Mochila “suspeita” para comboio em Valença

Casos do Dia

2019-10-31 às 12h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Celta, comboio que fazia a ligação entre Vigo e o Porto, parou na estação de Valença, ontem de manhã, por se suspeitar de uma mochila abandonada. Composição foi isolada e meios accionados.

Uma mochila abandonada numa das composições do Celta, que fazia a ligação entre Vigo, na Galiza, e o Porto, obrigou, ontem de manhã, à paragem do comboio na estação de caminhos-de-ferro de Valença. Suspeita da existência de engenho explosivo levou ao isolamento da composição, tendo sido depois accionada a equipa de inactivação de engenhos explosivos de Braga.
Durante o percurso entre Vigo e Valença, adiantou ao Correio do Minho fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, “a revisora espanhola detectou uma mochila abandonada e desenvolveu diligências junto dos passageiros para encontrar o dono da mochila. Como a mochila não era de nenhum passageiro, comunicou o facto ao maquinista”.
O comboio Celta deu entrada na estação por volta das 8.37 horas e por precaução a composição, onde estava a mochila “suspeita”, foi isolada a uma distância de cerca de 200 metros da estação.
A circulação ferroviária, adiantou a mesma fonte da GNR, “não foi cortada”, sendo que “os passageiros foram transferidos para outro comboio passados 11 minutos”.
Por volta das 12 horas, a situação estava normalizada, não se confirmando a “suspeita” de existir algum tipo de explosivo no interior a mochila, mas apenas objectos pessoais.
Para o local do incidente, foram mobilizados 12 profissionais e quatro viaturas da GNR local, dos Bombeiros Voluntários de Valença e da equipa de inactivação de engenhos explosivos de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.