Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Milhões de Festa registou mais de 10 mil entradas
Eurodeputados minhotos: “Temos que continuar a defender a democracia e a liberdade”

Milhões de Festa registou mais de 10 mil entradas

Estudo sobre interações medicamentosas no tratamento do cancro colorretal premiado em Coimbra

Cávado

2018-09-12 às 11h33

Redacção

Foram mais de 10 mil as entradas registadas ao longo dos quatro dias do Festival Milhões de Festa. Município de Barcelos faz balanço positivo.

O festival Milhões de Festa, organizado pelo Município de Barcelos em parceria com a promotora Lovers & Lolypops, continua a afirmar-se, nacional e internacionalmente, pelo seu carácter alternativo e singular, tendo registado, nesta edição, mais de 10 mil entradas nos quatro dias.
Em comunicado, a autarquia refere que a edição deste ano, que se realizou entre os dias 6 e 9 de Setembro, “mostrou que o festival mantém vivo o entusiasmo da descoberta musical, graças a um cartaz ecléctico, que abrangeu diferentes públicos e até mesmo gerações, e sempre desafiante, afirmando-se como montra de eleição para os projectos mais emergentes da actualidade, vindos de todo o mundo”.
Foram mais de 50 concertos, divididos por quatro palcos: Palco Milhões e Palco Lovers, onde decorrem os concertos da noite, Palco Piscina e Palco Taina, onde as tardes são passadas entre mergulhos ou a apreciar a gastronomia regional.

O Milhões de Festa voltou a envolver a cidade de Barcelos, onde se realiza desde 2010 e com a qual mantém uma relação umbilical, levando alguns concertos a locais emblemáticos, como a Torre de Menagem ou o coreto no Campo 5 de Outubro.
The Mauskovic Dance Band, Circle, Squarepusher, Warmduscher, Lena D’Água e Primeira Dama com Banda Xita, Nubya Garcia, Electric Wizard ou Os Tubarões foram alguns dos concertos que mais se destacaram nesta edição e levaram o público ao rubro.

Mais do que concertos, o Milhões de Festa distingue-se por proporcionar experiências musicais fora do comum, o que ficou evidente quer na abertura, quer no encerramento. O espectáculo de ‘boas-vindas’ protagonizado pelos Ensemble Insano, colectivo de 20 músicos barcelenses, aconteceu no piso -4 do estacionamento subterrâneo anexo ao edifício da Câmara Municipal. E uma das novidades da edição deste ano foi a ‘Silent Disco’, com a música a ser transmitida directamente para os auscultadores entregues à assistência, podendo o público escolher entre os dois DJ que punham som em simultâneo. Portanto, foi em modo silencioso que terminou o festival.
“O Milhões de Festa evidenciou também responsabilidade ambiental. Este ano, foram servidos copos de plástico reutilizáveis, reduzindo consideravelmente o lixo produzido e contribuindo para um recinto mais limpo”, realça a autarquia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.